Sindicato conquista mais 15% de PLR para funcionários da Santher

Na sexta-feira, 27, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Celulose, Papelão, Cortiça e de Empregados nas Indústrias de Artefatos de Papel, Papelão e de Embalagens de Bragança Paulista, Região e Sul de Minas Gerais realizou nova assembleia com os funcionários da Santher (Fábrica de Papel Santa Therezinha), com o objetivo de lhes apresentar a proposta que a empresa encaminhou ao sindicato.

A negociação entre as partes começou depois que os funcionários ameaçaram fazer greve. Os trabalhadores alegam que a empresa havia prometido pagar 100% dos salários como PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2013, que é paga em 2014. Porém, em abril deste ano, quando foi efetivar o pagamento, a Santher alegou que a auditoria havia errado e pagou apenas 75% da remuneração de cada um.

De acordo com o presidente do sindicato, o vereador Antônio Bugalu, a Santher não voltou atrás sobre o pagamento da PLR 2013. Porém, ofereceu o pagamento antecipado de 15% da PLR 2014, que só será paga em 2015.

A empresa se dispôs a não descontar dos servidores a quantia paga da PLR 2014, caso ela seja menor que o índice de 15%. Entretanto, se ela for maior, a empresa se comprometeu a pagar apenas a diferença.

“Ou seja, se em 2015, os trabalhadores tiverem direito a 75% de PLR, como foi neste ano, eles vão receber 60%, porque os 15% já vão receber agora”, explicou Bugalu.

Os funcionários da Santher aprovaram a proposta com uma ressalva. Antes da assinatura de recebimento da PLR 2014, será promovida uma assembleia pelo Sindicato do Papel para que os trabalhadores possam discutir a proposta antes e evitar o que ocorreu neste ano.

A antecipação dos 15% de PLR será paga pela Santher em 30 de agosto.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image