Na edição do último domingo, 26, os leitores acompanharam reportagem informando sobre as mudanças de permissão de estacionamento promovidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança em alguns pontos da cidade.
Agora, a pasta informa que também vai alterar as mãos de direção em algumas ruas do Jardim Fraternidade.
De início, está sendo feita a sinalização das vias e, logo em seguida, as novas mãos de direção começarão a vigorar.
A Secretaria de Trânsito e Segurança informou que será aplicado o sistema binário, onde uma rua sobe e a outra desce, mas isso não ocorrerá no bairro todo.
Na primeira fase, o projeto começa a partir da Rua Francisco Lido Vido, que na altura da curva tem um alto índice de acidentes, por também não comportar o tráfego de veículos de grande porte. Com a implantação do sistema, essa rua passará só a subir, pois o motorista que vem pela Rua Projetada 23 tem de reduzir a velocidade.
A Rua Vicente Tafuri irá descer, pois, por essas duas vias passam linhas de ônibus, assim os pontos não sofrerão alterações.
O padrão seguirá até a Rua Amélia Rossi de Souza, que subirá.
A Avenida Fernando Machado de Campos, que corta o bairro, continuará sendo mão dupla.
Um dos motivos para a mudança, de acordo com a pasta, é o grande número de pedidos dos moradores para que as ruas se tornem mão única. Além disso, as vias são muito estreitas e com trânsito de ônibus e caminhões, o que ocasiona, muitas vezes, em carros estacionados em cima das calçadas.
0 Comentários