De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, a secretária municipal de Saúde, Estela Gianesella, se reuniu, na última semana, com cerca de 50 funcionários, entre enfermeiros, médicos e equipe administrativa da UPA (Unidade de Pronto-atendimento) Bom Jesus. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas sobre a transferência para a UPA da Vila Davi.
A Prefeitura publicou recentemente edital de chamamento público para que uma Organização Social possa gerenciar a nova UPA, o que causou certa insegurança entre os funcionários. Porém, a secretária Estela explicou que isso não significa que eles serão demitidos, pois continuarão trabalhando na unidade, com vínculo com a Prefeitura. Estela admitiu, contudo, a possibilidade de haver remanejamentos no futuro, conforme necessidades da secretaria.
Novamente foram expostas as dificuldades para a inauguração da nova UPA. Um dos fatores que está atrasando o funcionamento é que o valor repassado pelo Ministério da Saúde para sua construção e compra de equipamentos foi gasto integralmente com a obra. Só que o local ainda requer alguns ajustes, por isso, a Prefeitura, além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços, estuda fazer a contratação de uma empresa para executar as adequações necessárias.
A UPA da Vila Davi será equipada com materiais já existentes na rede, mas alguns terão de ser comprados. Assim, a secretária informou que estão em andamento licitações para a aquisição de equipamentos para a unidade.
Estela Gianesella acrescentou que a Secretaria de Saúde está negociando com o Ministério da Saúde novos prazos e que em breve divulgará a data oficial de início de funcionamento da UPA da Vila Davi.
0 Comentários