Objetivo é reforçar o compromisso de valorizar o trabalho dos funcionários
Uma conversa informal foi realizada entre pajens da rede municipal de ensino e a vice-prefeita e secretária de Educação de Bragança Paulista, Professora Huguette, na segunda-feira, 15. O objetivo era dissipar dúvidas que persistiam sobre o recesso escolar iniciado em 10 de julho e mostrar aos pajens que todas as ações tomadas até então têm sido feitas dentro da legalidade.
Foi confirmado que a administração do prefeito Fernão Dias segue a determinação da 4ª Vara da Infância e Juventude ao manter todas as creches de período integral em funcionamento durante o período de recesso, que vai até o dia 19 de julho. A professora Huguette reiterou que, embora as medidas sejam legais, muitas vezes é necessário um choque de gestão para colocar a casa em ordem.
Os funcionários fizeram questionamentos, entre eles sobre o plano de cargos e carreiras do magistério, que não inclui pajens. A resposta foi de que será dada atenção especial às reivindicações que foram feitas, desde que estejam dentro da legalidade, apesar de o grupo já fazer parte do plano de carreira dos funcionários municipais.
A professora Huguette também reforçou que começam em agosto os grupos de estudo e deu a sugestão de fazer a eleição de uma equipe articulada entre pajens para gerir todas as propostas pleiteadas e satisfazer as que estiverem em conformidade com a lei.
Outra divulgação foi de que as atividades desenvolvidas por pajens, juntamente com as diretoras e coordenadoras das escolas, serão registradas nesta semana e serão expostas nos meios de comunicação local e mídia eletrônica para que a população tome conhecimento do trabalho realizado pela rede municipal.
O trabalho dos pajens foi elogiado pela secretária: ”É preciso valorizar os funcionários comprometidos. Esta administração não está medindo esforços para isso. Ninguém vai tirar os méritos das pajens”, declarou. Rosa Ângela, que trabalha na escola Professora Ivone dos Santos Dias, na Planejada II, disse que gostou da reunião. “O certo mesmo é organizar a casa”, disse.
0 Comentários