A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou, por meio de folhetos e da rede social, a programação cultural para o mês de abril. Haverá apresentações de filmes, música e dança.
Na próxima terça-feira, 7, a partir das 19h30, no Mini-Mis Casinha do Lago, serão exibidos dois filmes: o curta “Ernesto no país do futebol”, com direção de André Queiroz e Thaís Bologna, e o longa “Os Xeretas”, com direção de Michael Ruman. O longa conta a história de Duda, Tato e Nick, amigos inseparáveis, conhecidos como os xeretas, que encontram uma menina com um símbolo tatuado e descobrem que ela faz parte do povo Aleph. Para retornar ao seu mundo, ela precisa de um medalhão, que é a chave dos portais. Os xeretas resolvem ajudá-la, indo atrás dos ladrões que roubaram o medalhão localizado em um museu de São Paulo.
Na quinta-feira, 9, o Circuito Cultural Paulista traz a Bragança o espetáculo de dança “Delírio”, do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira. A atração será apresentada na Casa da Cultura, a partir das 20h, e foi criada em 1999, após o processo de pesquisa do solo de bateria feito por meio da Bolsa de Pesquisa Rede Stagium, em 1998. Neste experimento, Ângelo Madureira buscou no livro Frevo Capoeira e Passo, de Waldemar de Oliveira, conceitos sobre o frevo. Por meio desse conceito, Ângelo Madureira desenvolveu o solo de bateria, em que substituiu a música do frevo pelo som do rock progressivo. O espetáculo, uma obra lúdica, apresenta características fortes na maneira de representar a dança popular em cena e é cheia de referências afetivas.
No dia 14, os filmes “Ernesto no país do futebol” e “Os Xeretas” voltam a ser apresentados, só que desta vez na Eemaba (Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis), a partir das 13h30. Em seguida, haverá bate-papo com Michael Ruman, o diretor do longa.
Ainda no dia 14, às 19h30, o Mini-Mis Casinha do Lago exibirá o filme “Existenz”, que tem direção de David Cronemberg e Hadra Hamori e classificação de público de 16 anos.
No dia 22, a partir das 13h30, outros dois filmes serão apresentados na Eemaba, escola que possui uma sala de cinema, a qual é conhecida de Cinemaba. “Desentralha S.A.”, com direção de Maurício Castaño, e “A Profecia dos Sapos”, com direção de Jacques-Rémy Girerd, são as produções escolhidas para a data.
No dia 25, o Circuito Sesc de Artes traz à cidade várias atrações, que ocorrerão na Arena do Lago, das 17h às 22h. Haverá apresentação de dança (Footing – Seis + Um Cia. de Dança), música (Cachorro Grande), circo (Falsa Escuadra – Cia. Movimento Armário), instalação de arte e tecnologia (Paisagens Paralelas – Duo B + Andrei Tomaz), literatura (Muda – Práticas Culturais e Educativas) e ocupação literária (Leve Livro).
A Banda Sinfônica do estado de São Paulo estará na cidade no dia 26, a partir das 20h, na Casa da Cultura, sob regência de Marcos Sadao Shirakawa. Formada por 82 músicos, a banda dedica-se à difusão da música de concerto e ao incentivo de novas composições e arranjos para esta formação instrumental, com repertório que vai do popular ao erudito.
Já no dia 28, encerrando o mês de atividades culturais, haverá apresentação do filme “Muito Além do Cidadão Kane”, com direção de Simon Hartog, e bate-papo com a jornalista e pesquisadora Teresa Otondo. A exibição ocorre no Mini-Mis Casinha do Lago, a partir das 19h30.
Todas as atrações são gratuitas. Mais informações pelo número: (11) 4034-6570 ou na página da secretaria no Facebook: www.facebook.com/culturaeturismobp.
0 Comentários