O Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia-SP, aguarda mais de dez mil pessoas para uma grande festa, neste sábado, 18, das 7h30 às 17h.
O evento celebra os 100 anos de fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A obra se compõe por sacerdotes, consagrados e leigos. Os trabalhos apostólicos mais conhecidos são o Terço dos Homens Mãe Rainha e a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, a Mãe Rainha que, só no Brasil, visita mais de três milhões de famílias, de norte a sul do país.
O Brasil, há 79 anos, participa nessa história de Aliança de Amor de Schoenstatt e desdobra esse carisma de modo criador. Desde 1972, o Santuário em Atibaia é um referencial de Schoenstatt em nível nacional e internacional. Situado na Rodovia Dom Pedro I, km 78, o centro de espiritualidade da Obra de Schoenstatt recebe semanalmente milhares de peregrinos, vindos de toda a parte do Brasil e a casa de encontros é lugar de eventos para grupos da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e várias dioceses.
UM CAMINHO DE ALIANÇA
A Aliança de Amor selada pelo padre José Kentenich, em 18 de outubro, tornou-se uma gigante árvore que enlaça corações pelos cinco continentes do planeta e produz frutos missionários em toda a Igreja. O Movimento, com uma pedagogia e espiritualidade mariana própria, fundamentada na aliança bíblica, é uma grande contribuição para todos que desejam aplicar a fé na vida diária, por meio da prática do andar na presença do amor paternal de Deus.
DIAS DE RENOVAÇÃO E DE GRATIDÃO
Por isso, em atitude de pequenez confiante e gratidão filial, pelas maravilhas que Deus realizou em cada dia dos 100 anos de história, a Família Internacional de Schoenstatt se reúne para agradecer a Deus, mergulhar novamente no espírito de origem, renovar a Aliança de Amor e ser enviada para os novos 100 anos.
As celebrações jubilares acontecem no lugar de fundação, em Vallendar, na Alemanha, em Roma, e em todo o Brasil.
De 16 a 19 de outubro, quase dez mil schoenstattianos, de 50 países, reunidos com o delegado papal, Cardeal Giovanni Lajolo, várias outras autoridades eclesiásticas e civis, celebram o centenário da Fundação da Obra de Schoenstatt, no lugar de origem, na Alemanha. São dias de renovação e de gratidão.
De 23 a 26 de outubro, imersa no espírito de origem, a Família de Schoenstatt estará em Roma, para celebrar junto ao papa Francisco, sendo recebida por ele, em uma audiência especial, no dia 25, às 11h.
ATIBAIA CELEBRA O MOMENTO KAIRÓS
No Brasil, as celebrações do centenário da Aliança de Amor acontecem em centenas de catedrais, milhares de paróquias e cidades, do norte ao sul do país. Neste link há uma pequena amostra: http://www.maeperegrina.org.br/no-meu-local-sera-assim.
A festa do centenário é um momento kairós, que enlaça as graças e o espírito de origem com o momento presente e nos compromete com o futuro. Renovamos a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt, para ajudá-la na missão que Deus lhe confiou, nos Santuários de Schoenstatt: edificar uma cultura da Aliança. Fortalecer a rede de aliança que parte de Deus, vincula no amor cada pessoa humana e se estende numa aliança de solidariedade entre diferentes culturas e gerações, num compromisso corresponsável pela vida no planeta.
O evento em Atibaia, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, aguarda cerca de dez mil participantes e acontece no decorrer de todo o dia 18.
Mais informações pelos números: (11) 4414-4249 ou 4414-4217.
0 Comentários