A Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança anunciou que o lado de estacionamento da Rua Teixeira, no Taboão, seria invertido, a partir do dia 20 de abril, última sexta-feira.
O e-mail enviado diz que “Após pedidos de moradores e comerciantes e também a realização de estudos, haverá inversão do lado de estacionamento no local”.
Porém, no próprio dia 20, a redação do Jornal Em Dia recebeu telefonemas de comerciantes do local reclamando da inversão do lado de estacionamento e alegando que não fizeram qualquer pedido para a mudança.
A reportagem esteve na rua e constatou que, na verdade, os motoristas estavam estacionando dos dois lados.
Já havia a sinalização de estacionamento proibido do lado direito no sentido Taboão-USF, porém, o costume de estacionar desse lado e até a desatenção à nova sinalização também foram flagrados.
Com veículos estacionados dos dois lados, a passagem de caminhões e ônibus ficou comprometida. Era necessário esperar que os motoristas de um sentido passassem para que os veículos mais pesados tivessem espaço suficiente para trafegar na mão inversa.
Além disso, no sentido Taboão-USF, do lado que até então o estacionamento era autorizado, há estabelecimentos comerciais, como uma clínica veterinária, que têm vaga de estacionamento de emergência. Resta saber o que a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança fará com esses casos, já que o estacionamento desse lado agora está proibido.
Cabe ressaltar que não havia agentes de trânsito orientando, fiscalizando ou dando qualquer tipo de apoio no local nessa sexta-feira.
0 Comentários