Foto: DIMP
news-details
Geral

Reeducandos fazem aulas práticas de pintura em escola estadual de Bragança

Por meio de programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Sdecti), 1.550 reeducandos do regime semiaberto, de 49 presídios do estado de São Paulo, estão recebendo qualificação. Eles atuam pintando escolas técnicas, municipais e estaduais.

Essa ação é uma parceria entre a Sdecti, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Secretarias Municipais de Educação. Os cursos têm dois módulos, divididos em 25 horas de aulas teóricas e 75 horas de aulas práticas. As cidades foram escolhidas de acordo com a demanda de detentos na região e as pinturas ocorrem no mês de julho, aproveitando o período de recesso escolar.

Mais de 350 reeducandos da Coordenadoria da Região Central estão recebendo a capacitação, sendo 25 por unidade. A iniciativa, iniciada em 2016, já qualificou 27.115 pessoas e contemplou 210 escolas e outros 290 locais públicos, como hospitais.

Em Bragança Paulista, 25 reeducandos do Centro de Ressocialização realizaram as pinturas na Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, que estava interditada desde novembro do ano passado e passou por reforma, estando apta a receber os alunos a partir da próxima semana, quando as aulas da rede estadual serão retomadas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image