Rede pública passa a fazer atendimento farmacêutico de forma regionalizada

A partir desta segunda-feira, 1º, os munícipes que precisarem retirar medicamentos nas farmácias dos postos de saúde deverão observar que apenas 13 delas prestarão esse atendimento na zona urbana.

Conforme foi divulgado nas duas últimas semanas, o atendimento farmacêutico passará a ser feito de forma regionalizada. Assim, a farmácia do posto de saúde da Planejada II atenderá às unidades Parque I, Parque II e Planejada I. A do posto da Hípica Jaguari atenderá às unidades Jardim Fraternidade, Hípica Jaguari e Jardim do Cedro.

A unidade da Vila Davi atenderá às unidades Vila Davi e Nilda Colli. Os postos São Vicente e Vila Bianchi terão como referência a unidade do São Vicente.

O Centro de Saúde, no Lavapés, será referência para a unidade Jardim São Lourenço. O posto da Cidade Jardim será referência para o Jardim Iguatemi e o Pedro Megale, para a unidade Vila Motta.

As unidades do Toró, Santa Luzia, Vila Aparecida, São Miguel, CDHU, Henedina Cortez e Águas Claras continuarão atendendo normalmente, assim como as unidades da zona rural, Araras, Mãe dos Homens, Morro Grande e Biriçá do Valado.

De acordo com o comunicado da Prefeitura, os medicamentos da Saúde Mental ainda serão dispensados no mesmo local.

Os pacientes poderão retirar o medicamento em qualquer um dos polos de atendimento farmacêutico. Apenas os medicamentos de alto custo terão de ser retirados nas farmácias de referência em que o usuário está cadastrado.

As farmácias funcionam das 8h às 17h.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image