Rede municipal de ensino ganha processo de remoção online

Os professores da rede municipal de ensino poderão pedir a remoção de unidade para o próximo ano letivo. O processo será realizado pela internet.

A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da assessoria de imprensa, que informou que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 13.

Conforme explicou a pasta, a lista dos inscritos será divulgada a partir do dia 16 de dezembro, no Portal do Cidadão e no mural da Secretaria Municipal de Educação, e ficará disponível até o dia 20.

Após essa etapa, será divulgada a relação dos professores que deverão participar do processo de remoção compulsória, ou seja, de forma obrigatória, levando-se em conta a classificação de cada um na unidade escolar, devido à reorganização da rede municipal de ensino.

Então, uma nova lista com a classificação geral dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental será divulgada. A Secretaria Municipal de Educação informará, então, a relação de escolas com número de vagas, reais e potenciais, para que os inscritos no processo de remoção voluntária e compulsória preencham as indicações de vagas por ordem de preferência.

O resultado final do processo de remoção estará disponível no Portal do Cidadão e também será afixado no mural da Secretaria Municipal de Educação, mas ainda sem previsão de data.

É também pelo Portal do Cidadão que os professores interessados devem fazer sua inscrição. Ele pode ser acessado no site da Prefeitura (http://braganca.sp.gov.br/v2/), por meio de link próprio. Já no Portal do Cidadão, é necessário clicar na aba Serviços e depois em Educação para ter acesso ao formulário de inscrição do processo de remoção.

Na visão da secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva, o fato de o processo de remoção ser feito desta vez pela internet agilizará a organização da rede. “Há muito tempo, o processo de remoção é aguardado com ansiedade pela rede e viabilizar que tudo seja feito em tempo real, via internet, é de extrema relevância para agilizar a organização da rede para 2014 e facilitar o trabalho de toda a equipe”, ressaltou, recomendando aos professores que fiquem atentos às novas informações que possam ser publicadas no Portal do Cidadão no decorrer do processo.

Estão aptos a participar do processo de remoção todos os professores da rede municipal, inclusive os afastados e os que já participaram de atribuição em caráter efetivo. Não terão direito a participar do processo os professores readaptados, aposentados por invalidez ou os que participaram somente da escolha de classe ou escola em caráter provisório. Nesses casos, as inscrições estarão bloqueadas automaticamente, informou a Secretaria Municipal de Educação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image