Na tarde de sexta feira, 2, o vereador Rafael de Oliveira esteve reunido com o prefeito Fernão Dias da Silva Leme e aproximadamente 50 guardas municipais, que buscam o direito de progressão no Plano de Cargos e Carreiras pelos mais de 16 anos de serviços prestados à corporação. Diretores do Sismub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região) também participaram do encontro.
Na ocasião, foi solicitado, por meio da moção 23/2013, que se estude uma forma de incorporar os guardas de maneira que sejam promovidos pela experiência profissional e pelo tempo de serviço.
“Sei que devemos proporcionar meios para melhorar as condições dos guardas municipais de nossa cidade, proporcionando a eles um reconhecimento por tantos anos de serviços prestados ao município”. Dessa forma, o vereador Rafael de Oliveira iniciou, na 19ª Sessão Ordinária, seu discurso sobre a votação da moção 23/2013, de sua autoria, que foi aprovada, tendo em vista que se modifique a forma de enquadramento dos guardas municipais com maior tempo de serviços prestados na corporação. Atualmente, guardas com mais de 16 anos de efetivo exercício no cargo estão classificados no nível 1 do Plano de Cargos e Carreiras dos Guardas Municipais.
“Sou apoiador que o guarda municipal tenha de se graduar em nível superior para exercer o seu papel com maior qualificação, mas não podemos deixar de contemplar a todos os guardas que prestam seus serviços há tantos anos e têm a experiência prática ao exercer seu trabalho, por isso, formulei esta proposta ao senhor prefeito”, afirmou Rafael de Oliveira.
A proposta foi encaminhada pessoalmente ao prefeito e entregue em mãos pelo vereador na presença dos guardas municipais presentes na reunião da última sexta-feira.
O prefeito Fernão Dias disse que apoia a proposta do reenquadramento.“Sou apoiador deste reenquadramento que, além de dar melhores condições aos membros da nossa Guarda, é uma forma de reconhecimento por tudo o que já fizeram pelo nosso município”, declarou.
Após a reunião, o prefeito fez o encaminhamento do projeto para a Secretaria de Finanças, para que se faça um estudo detalhado sobre o assunto a fim de que seja incluído já no próximo orçamento.
Rafael de Oliveira ainda apresentou dados sobre a quantidade de guardas que serão beneficiados, num trabalho conjunto com toda a equipe do Sismub, responsável pelo levantamento dos dados apresentados na ocasião.
“Agradeço ao presidente do Sismub, Carlos Alberto, e toda sua equipe que, durante três meses, esteve lado a lado comigo, buscando ideias e soluções para resolver a questão. Dou meu apoio aos funcionários públicos de maneira geral. Hoje, apresentamos um reenquadramento aos guardas municipais, mas, em breve, vamos reivindicar outras possibilidades para que todos trabalhem felizes e com uma melhor qualidade de vida”, garantiu o vereador.
O prefeito fez questão de já deixar uma nova reunião agendada com os 33 guardas que serão contemplados para resolver a situação ainda neste ano.
“Fico feliz e agradeço o prefeito pelo pronto atendimento a mais esta solicitação deste vereador”, finalizou Rafael de Oliveira.
0 Comentários