O vereador também visitou o Projeto do Instituto Janeth Arcain e vistoriou o Ginásio Agostinho Ercoline, onde as aulas de basquete acontecem, constatando que algumas melhorias são necessárias, as quais ele se comprometeu a buscar junto ao Executivo
Na última semana, o vereador Rafael de Oliveira foi até a Praça Luiz Seballo Guerreiro, onde está instalado o Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline. No local, ele observou que diversas melhorias são necessárias e, por isso, se comprometeu a apresentar indicação à Prefeitura, cobrando as devidas providências.
Na praça, Rafael viu que os brinquedos do parquinho e alguns bancos de concreto estão danificados e há lixo espalhado por todo o recinto. “Vou solicitar a revitalização de todo o espaço, bem como mais atenção da Prefeitura quanto à limpeza do local. Só há uma lixeira na praça toda, que é consideravelmente extensa. Acredito que medidas simples podem dar cara nova a esse espaço de lazer da comunidade”, afirmou Rafael de Oliveira.
O vereador, então, visitou os alunos e professores do Projeto do Instituto Janeth Arcain (IJA), cujas aulas acontecem no Ginásio Agostinho Ercoline. Conversando com a professora Geane, Rafael soube que o projeto atende a quase 100 crianças e adolescentes, com idades entre sete e 17 anos. Neste domingo, 16, parte desses alunos, os mais novos, estará em Santo André-SP, participando do Torneio Internúcleos, promovido pelo IJA. Os alunos mais velhos também participarão do torneio, mas em outra data.
“Fiquei muito satisfeito com o que vi. Alguns alunos já têm boa noção do basquete, o que mostra que em pouco tempo o projeto do Instituto Janeth Arcain já está dando resultados positivos”, disse o vereador, parabenizando a equipe do instituto.
Acompanhado por um dos zeladores do ginásio, Sidcley, Rafael andou por suas dependências e constatou a necessidade de troca de portas nas salas do local, pois elas estão estouradas. Também é necessário promover a vedação de alguns buracos para evitar a entrada de pombas. Além disso, por duas vezes, lanches do projeto de basquete do Instituto Janeth Arcain foram furtados por crianças que conseguiram entrar por esses espaços. A entrada que estava sendo usada foi fechada pela Prefeitura, mas a preocupação é que outros meios sejam encontrados e os furtos voltem a ocorrer.
“Encaminharei ao Executivo a situação geral do espaço e lutarei para que as melhorias aconteçam. Afinal, esporte e lazer também são direitos dos cidadãos”, concluiu o vereador Rafael de Oliveira. As indicações referentes aos pedidos de melhorias da Praça Luiz Se-ballo Guerreiro e do Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline foram protocoladas sob os números 1182 e 1183 na Câmara.
0 Comentários