Nos municípios com até 150 mil habitantes, a viabilização de uma sala de cinema envolve uma equação econômica e financeira mais complexa, porque a tomada de empréstimo e o investimento são mais difíceis.
Devido ao maior risco comercial dos empreendimentos de cinema nesse grupo de cidades, é que muitas das vezes não se encontram parceiros ou empresários interessados em investir nessa modalidade. Pensando nisso e buscando atender um pedido da população é que o vereador Rafael de Oliveira buscou uma alternativa para que a volta das telonas a Bragança se tornasse realidade.
De acordo com o vereador a busca foi intensa até se chegar à pessoa do empresário Sílvio Gutierrez proprietário da Rede de cinemas CineA, que prontamente aceitou o desafio de iniciar uma conversa para se estudar a possibilidade de implantar uma ou mais salas de cinema de alta qualidade em Bragança Paulista.
Como afirmou Rafael, o apoio do prefeito Fernão Dias foi fundamental para a realização do empreendimento, já que o vereador lhe apresentou o empresário Josué Siqueira, proprietário do Euroville Office Premiun, local onde serão instaladas três salas da mais alta qualidade, tanto em conforto como em som e imagem, previstas para serem inauguradas em junho de 2015, conforme apresentado na coletiva de imprensa realizada no dia 22 de setembro na sala de reuniões da Prefeitura.
Na ocasião, Rafael fez questão de dizer que aquele era um dia que ele iria guardar por marcar a volta do cinema à cidade. “A busca foi incessante, mas a vitória está garantida. Já temos data confirmada para volta do cinema em Bragança e isso me deixa satisfeito. O mais importante além de atender o segundo maior desejo da população, é saber que não tem dinheiro público envolvido nisso, tudo foi planejado sem que a Prefeitura tivesse que arcar com valores e isso me faz comemorar ainda mais”, declarou o vereador.
0 Comentários