Projetos são aprovados e cidadão pede a inclusão da Corrida de São Silvério no Calendário do município

Após a participação do prefeito Fernão Dias da Silva Leme e da vice-prefeita Huguette Theodoro da Silva na primeira sessão ordinária de 2014, os trabalhos prosseguiram.

Os vereadores fizeram algumas proposições verbais e, em seguida, deu-se início à Tribuna Livre.

André Luiz Pizarro de Castilho, produtor da Webtv Bragança, inscrito pelo vereador Marcus Valle, foi ao Legislativo para pedir que a Corrida de São Silvério, realizada por 51 anos consecutivos e que deixou de ocorrer em 2013, seja incluída no Calendário de Eventos do município.

Ele citou alguns dados da iniciativa, proposta em 1958 com o objetivo de incentivar os jovens a praticar esportes. De acordo com André, a Corrida de São Silvério é a 13ª mais antiga do país.

O participante disse já ter conhecimento de que neste ano o evento voltará a ser realizado, mas teme que ele seja descaracterizado, uma vez que sempre foi promovido em dezembro e, para este ano, há intenção de que ele ocorra em abril. “Gostaria que essa parte da história não fosse esquecida”, afirmou.

André contou ainda que a Ascobrapa (Associação dos Corredores de Bragança Paulista) é o segundo grupo com mais prêmios no Brasil e poderia ficar responsável pela organização da corrida.

Marcus Valle disse que não vê problemas em elaborar o projeto.

PROJETOS E MOÇÕES APROVADOS

Não foi por unanimidade, mas todos os projetos e moções em pauta na sessão de 4 de fevereiro foram aprovados.

Os projetos objetivam estabelecer estacionamento para bicicletas, proposta que partiu do vereador Antônio Bugalu e recebeu um voto contrário, da vereadora Rita Valle, e incluir no Calendário de Eventos do município a Festa da Linguiça e a Violada de Bragança Paulista, iniciativas que partiram do Executivo bragantino e foram aprovadas por unanimidade.

A moção do vereador Valdo Rodrigues, que solicita estudos visando à possibilidade da inserção de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todos os eventos públicos oficiais do município, foi aprovada com um voto contrário do vereador Marcus Valle.

A moção da vereadora Gislene Cristiane Bueno, que solicita estudos visando à execução de projeto de lazer e preservação ambiental para a Praça das Américas, no Jardim América, recebeu aprovação unânime.

Demandou mais discussão a moção de autoria da vereadora Fabiana Alessandri, que requer do Executivo estudos visando à possibilidade de implantação do Projeto Esporte, Lazer e Cultura.

Ocorre que as comissões permanentes que analisaram a moção deram pareceres contrários porque o projeto já está em andamento na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer e, assim, não haveria motivos para a moção.

Fabiana tentou explicar que quando protocolou a moção, em outubro do ano passado, ainda não sabia da intenção da Prefeitura em implantar o projeto.

Mesmo assim, seis vereadores votaram contra a moção: Juzemildo Albino da Silva, Rita Valle, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, José Gabriel Cintra Gonçalves, Quique Brown e Natanael Ananias. Os demais aprovaram a proposta.

Após a votação, alguns vereadores ainda fizeram uso da palavra na Tribuna. Os trabalhos terminaram às 21h12.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image