Polo de Bragança Paulista tem 57 vagas
O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura, voltado para crianças e adolescentes, oferece vagas para as aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical para início neste segundo semestre.
Os interessados devem comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. A primeira semana é dedicada a atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais.
Os novos alunos têm de 29 de julho a 30 de agosto para efetuar a matrícula e as aulas começam no período de 12 de agosto até 2 de setembro, de acordo com a data de inscrição de cada aluno. As vagas existentes podem tanto ser 100% preenchidas ao longo do período de matrícula, como novas vagas também podem surgir por conta da desistência de alunos.
O polo de Bragança Paulista do Projeto Guri funciona nas dependências da Fesb (Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista), na Avenida Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770. O telefone para mais informações é o (11) 4032-8697. De acordo com os dados divulgados, há 57 vagas para os cursos de canto coral, cordas agudas, cordas graves, madeiras, metais, percussão, teclado, piano.
SOBRE O PROJETO GURI
Mantido pelo governo do estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas nos mais de 410 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo. O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 370 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com cerca de 35 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), enquanto a gestão das unidades da Capital é feita pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.
0 Comentários