A Prefeitura de Bragança promoveu, no último sábado, 29, a graduação de cerca de 400 alunos que participam do Projeto Capoeira, desenvolvido nas escolas municipais.
A cerimônia, realizada no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Virgilli, na Vila Garcia, contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Huguette Theodoro da Silva, além de servidores municipais, diretores de escolas da rede, mestres e contramestres de capoeira de diversas cidades da região, além de um grande público.
Após a execução do Hino Nacional, o contramestre Mortal, orientador do projeto na rede, agradeceu a participação da comunidade. Mortal também enalteceu a dedicação dos alunos no projeto e agradeceu à Administração Fernão Dias o apoio que está recebendo para desenvolver a capoeira nas escolas.
A vice-prefeita discursou brevemente e parabenizou a todos os envolvidos no projeto, que oferece diversos benefícios aos alunos. Huguette aproveitou para ressaltar que, no último dia 26, a capoeira foi, merecidamente, reconhecida, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Durante o evento, foi montada uma grande roda de capoeira, que, num primeiro momento, contou só com os praticantes adultos.
Em seguida, alunos e professores jogaram juntos e, logo depois, foi realizada a entrega dos cordões.
Ao final, todos os alunos do projeto executaram uma coreografia em cima do tatame, montado especialmente para a cerimônia de graduação.
0 Comentários