Preocupado com a causa ambiental, Rafael de Oliveira acompanha secretário em vistorias

O vereador Rafael de Oliveira acompanhou o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco Chen de Araújo Braga, na sexta-feira, 6, em vistorias a diversos pontos da cidade.

Preocupado com as causas ambientais, Rafael constatou que em alguns locais há árvores que necessitam de poda. O secretário Chen, então, explicou que o procedimento pode ser feito sem afetar a saúde das árvores, o que deixou o vereador satisfeito.

“Acho importante conciliar a presença das árvores no ambiente urbano, pois além de deixarem a paisagem mais bonita, elas contribuem diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas, promovendo sombras e um ar mais fresco”, comentou Rafael de Oliveira.

Além de cuidar das árvores já existentes em Bragança Paulista, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem desenvolvendo o projeto do Mega Plantio, que já plantou centenas de mudas de árvores por vários lugares da cidade. No dia 31 de janeiro, por exemplo, o “Mega Plantio” foi realizado no entorno do lago do Jardim São Miguel. O vereador Rafael participou da iniciativa, a convite do secretário Chen, e avaliou que o projeto é muito importante.

“Agradeço o convite do secretário. Fiquei muito feliz em poder participar do Mega Plantio no São Miguel. Daqui a alguns anos, o local estará reflorestado e essa será uma importante área verde da cidade”, disse Rafael.

O vereador aproveitou o encontro com o secretário Chen para sugerir um “Mega Plantio” em um loteamento localizado entre a Vila Motta e a Vila Gato. A sugestão foi registrada por meio da Indicação 133/2015 e do OPV (Ofício Particular do Vereador) 06/2015.

Ainda com relação ao meio ambiente, Rafael de Oliveira vem demonstrando preocupação com a assinatura do novo contrato com a Sabesp. A proposta do Executivo é firmar um novo contrato com o prazo de 30 anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. De quatro em quatro anos, seria feita uma revisão do documento. Na Tribuna da Câmara, o vereador defendeu, nas últimas sessões, que haja maior fiscalização sobre os serviços prestados pela companhia.

“Precisamos ficar atentos, pois nos últimos 36 anos a Sabesp deixou muito a desejar. As principais questões a serem discutidas, a meu ver, são: a falta de qualidade no reparo de asfaltos das vias públicas após a intervenção da companhia ou de empresas terceirizadas dela; e a dificuldade na extensão das redes de abastecimento de água e coleta de esgoto. São assuntos que devemos levar em conta antes de assinar o novo contrato”, concluiu o vereador Rafael de Oliveira.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image