Se a lista de exames pendentes de realização já era extensa, a situação tende a se agravar. Isso porque a Prefeitura de Bragança Paulista ainda está licitando a compra de exames, como os de colonoscopia e ultrassons.
A informação foi publicada na Imprensa Oficial de sexta-feira, 18, e confirmada pela Administração. O Pregão Presencial 138/2014, que se refere ao exame de colonoscopia, será realizado no dia 4 de agosto. Já os pregões 139/2014 e 141/2014, que se referem a exames de ultrassons diversos, acontecerão nos dias 4 e 5 de agosto, respectivamente.
Ocorre que a demanda por exames está maior a cada dia. De acordo com informações divulgadas na Câmara, na última terça-feira, 15, cerca de 600 exames estão pendentes de realização no município. E há ao menos um caso de paciente que aguarda desde dezembro de 2012 por um exame de colonoscopia.
Esse procedimento, vale a pena informar, já foi licitado pela Prefeitura em outra ocasião. Contudo, a vencedora da licitação foi uma empresa de São Paulo, o que inviabilizava a realização do exame, uma vez que os pacientes têm de tomar laxante para fazê-lo. Assim, a Administração cancelou a licitação após estudo jurídico.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desta vez, a licitação ocorrerá com empresas de Bragança Paulista.
O Jornal Em Dia também questionou a secretaria sobre a falta de medicamentos, outro problema que foi apontado pelos vereadores na última sessão da Câmara. A resposta foi que “a distribuição encontra-se regularizada no momento”.
A orientação dos vereadores é que a população que tiver reclamações a fazer sobre o setor de Saúde, especialmente quanto à demora na marcação de exames e falta de remédios, procure a Câmara. Todos os dias, em horários diferenciados, há um vereador de plantão no local. Para saber o horário de plantão dos vereadores, os munícipes podem acessar o portal: www.camarabp.sp.gov.br ou entrar em contato pelo número (11) 4892-6200.
0 Comentários