Prefeitura afirma que sala de raios X da UPA não tem vazamento de radiação

Em nota oficial, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que não existe vazamento de radiação na sala de raios X da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Valdir Camargo, construída na Vila Davi. Um teste radiométrico foi realizado na unidade e constatou a situação.

O suposto vazamento de radiação na UPA foi levantado pelo vereador Paulo Mário de Arruda Vasconcellos, em sessão da Câmara, recentemente. Após o ocorrido, a Prefeitura suspendeu a realização dos exames de raios X, os quais não estão sendo feitos desde o último dia 10.

Para comprovar se estava havendo ou não vazamento de radiação, a Prefeitura solicitou um teste radiométrico com emergência e, na última quinta-feira, 17, recebeu informações preliminares que não foi acusada nenhuma irregularidade que possa afetar a qualidade da imagem e sobre exposição dos pacientes.

A Empresa Brasileira de Radioproteção e Qualidade (Embraq) foi a contratada pelo Executivo para realizar o teste e deve emitir, na próxima semana, um relatório oficial dando mais detalhes sobre a situação da sala de raios X da UPA.

A Prefeitura deve aguardar esse relatório final para liberar a sala para a realização de exames, que até então estão sendo feitos no Bom Jesus e na Santa Casa.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image