Policiais militares salvam vida de bebê que se afogou com leite materno

Matéria publicada na edição de 11 de junho de 2015

 

Na madrugada de segunda-feira, 8, por volta das 5h, policiais militares da 1ª Cia ouviram pelo Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), durante patrulhamento, que um bebê de apenas 22 dias teria se afogado com leite materno.

Imediatamente, os PMs se deslocaram para a residência, onde se depararam com o pai segurando a criança, que estava com rosto, lábios e mãos roxos. Diante da gravidade e risco de morte que o referido bebê apresentava, os policiais levaram os pais e a criança para o pronto-socorro da Santa Casa.

No trajeto, o soldado Ânderson Fredegotto, com o intuito de manter as vias respiratórias do bebê parcialmente desobstruídas, iniciou um procedimento conhecido como “Manobra de Heimlich”.

O GCP (Grupo de Comando Policial), em contato com a Santa Casa, informou a gravidade da ocorrência para que os médicos agilizassem o atendimento, sendo informados pela médica de plantão que o socorro imediato prestado pela Polícia Militar ao bebê facilitou no êxito de reverter o quadro clínico salvando-lhe a vida.

Já na manhã dessa quarta-feira, 10, foi realizada uma homenagem aos policiais que atenderam a ocorrência, cabo Alexandro Vieira e soldado Fredegotto. Na sede da 1ª Cia, foi servido um café da manhã e os pais da pequena Helena, bem como o efetivo administrativo da PM, puderam se confraternizar e comemorar o final feliz da história.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image