Matéria publicada na edição de28/05/2015
Dois homens foram autuados em flagrante por violação de direitos autorais e liberados depois de pagar fiança, no início desta semana, por investigadores de polícia da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira, 25, quando um homem de 33 anos foi surpreendido na Avenida Antônio Pires Pimentel, próximo ao túnel da antiga rodoviária, comercializando CDs e DVDs falsificados.
O homem alegou ter adquirido as mídias piratas de pessoa desconhecida, no túnel, por R$ 1,00 cada e estava revendendo por R$ 2,50.
Conduzido ao Plantão Central, ele acabou autuado em flagrante por violação de direito autoral e liberado após pagar fiança.
Já na manhã de terça-feira, 26, ainda com o intuito de combater a pirataria, policiais civis faziam ronda pela Avenida Antônio Pires Pimentel, no Centro, quando se depararam com um indivíduo em uma banca montada defronte a um estacionamento e, próximo dele, no chão, uma sacola contendo alguns CDs e DVDs.
Em diligências no estacionamento, os policiais encontraram mais algumas mídias piratas e capas para acondicionamento dos discos.
Diante das circunstâncias, o homem de 42 anos foi conduzido à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), autuado em flagrante por violação de direito autoral, contudo, também foi liberado após efetuar pagamento de fiança arbitrada.
0 Comentários