Neste final de semana, 12 e 13 de agosto, o Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe a peça infantil da companhia bragantina Pequeno Teatro do Mundo. O espetáculo chama-se “Onheama” e as sessões acontecem no auditório do museu às 11h e às 15h.
A peça é uma montagem da ópera composta por João Guilherme Ripper e é apresentada com marionetes e realizada para o Festival Amazonas de Ópera, para contar a história de Porangaba, um jovem guerreiro indígena que precisa resgatar o sol, devorado pela temível onça Xivi.
Durante a história, ele apresenta suas tradições, lendas e origens com a ajuda do boto-cor-de-rosa e de Iara, seres encantados da mitologia amazônica. “Onheama” significa, eclipse em língua tupi, e apresenta para novos públicos o universo da ópera de maneira lúdica e divertida.
O Museu está localizado no Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 e 3.
SOBRE A COMPANHIA
O Pequeno Teatro do Mundo é uma companhia de teatro de marionetes de fio composta pelos artistas Fabiana Barbosa e Fábio Retti, ambos com mais de 20 anos de trabalho no ramo teatral. A cia tem 6 espetáculos em seu repertório e já se apresentou em eventos como a 16ª Extrema Mostra Teatro, VIII FACCI - Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim; esteve em três edições do Festival Arte Serrinha e do Festival de Inverno em Bragança Paulista; participou do Festival Internacional de Londrina FILO 50+1, do SESC Encena no Paraná; entre outros.
Serviço:
“ONHEAMA” - Ópera de João Guilherme Ripper
Data: 12 e 13 de agosto
Horário: sessões às 11h e 15h
Ingresso: https://mam.org.br/ingressos
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo - Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 e 3
0 Comentários