Pagamento de férias a servidores de Vargem é feito fora do prazo

O Jornal Em Dia recebeu denúncia de que servidores que atuam na Prefeitura do município de Vargem não recebem o pagamento relativo às férias no período previsto em lei.

Conforme prevê o artigo 145 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o pagamento referente às férias deve ser feito até dois dias antes do início do afastamento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade vizinha, indagando, especialmente, o caso de servidores da área da Educação, que tiram férias no período de dezembro e janeiro e que teriam voltado ao trabalho sem receber o valor.

A resposta foi que o pagamento foi realizado na última terça-feira, 21. “A Prefeitura informa que as férias foram recebidas nesta terça-feira, 21/01, devido a um fato interno com problema no sistema de contabilidade do município com a empresa prestadora de serviços de informática e contabilidade”, explicou a assessoria de imprensa de Vargem.

A denúncia recebida pelo jornal aponta ainda que o fato ocorre nesse município há cerca de dez anos. Porém, a atual administração, do prefeito Aldo Moysés e do vice-prefeito Rafael Silva, preferiu não comentar o assunto. “Sobre a informação de que isto ocorre há 10 anos, a atual administração não tem conhecimento”, diz a resposta.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image