Os incomodados...

Moradores das proximidades do aeroporto vêm reclamando sobre as atividades dele e apontando irregularidades. Eles já conseguiram, por meio de liminar obtida em ação civil pública, paralisar as obras de balizamento noturno no local e, mais recentemente, registraram pedido para que o aeroporto seja interditado, até que obtenha a licença ambiental pertinente.

Analisando o documento que esses moradores enviaram à Câmara, chama atenção que haja apenas 77 assinaturas. É um número reduzido quando estamos falando de um aeroporto que, desde o início do ano, já atendeu mais de 23 mil passageiros, numa cidade de cerca de 150 mil habitantes.

A denúncia sobre a falta de licenciamento é pertinente, mas ficou esclarecido que a regularização ambiental está sendo analisada pelo órgão competente, ou seja, que o aeroporto está procurando se adequar.

Não defendemos que o aeroporto opere sem as licenças as quais tiver obrigação de obter, mas também não entendemos razoável que o local seja interditado, que avanços sejam impedidos ou adiados porque uma minoria da população se sente incomodada com isso.

E também não identificamos como a ação da Câmara, em enviar pedidos de informações a vários segmentos, questionando sobre as implicações da concessão do aeroporto, pode contribuir com a população. Talvez seja apenas uma forma de dizer aos moradores que reclamam que ela está lhes dando ouvidos, mas que resultados isso pode trazer? A nosso ver, parece só burocracia e gasto de papel.

Por isso, os vizinhos ao Arthur Siqueira não devem se iludir que as atividades do aeroporto sejam interrompidas, afinal, se não pudesse operar, pela falta de licença ambiental que está tentando regularizar, certamente já teria sido fechado ou interditado. Não se pode subestimar ou deduzir que os órgãos de fiscalização da área façam vistas grossas à situação do Arthur Siqueira. Não acreditamos que isso esteja acontecendo.

No mais, para Bragança Paulista, é um orgulho ter um aeroporto como este e poder contar com investimentos para que ele progrida. É preciso romper com amarras do passado e deixar que o progresso se estabeleça.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image