Matéria publicada na edição de 5 de julho de 2015
No início da tarde de sexta-feira, 3, guardas civis foram acionados na Rua Eduardo Risk, na Planejada I, onde havia ocorrido uma tentativa de roubo.
Chegando ao local, apuraram que o autor, o qual se encontrava caído e inconsciente na via pública, havia sido detido por populares, que conseguiram desarmá-lo e recuperar a arma de fogo utilizada na ação criminosa.
Segundo a versão apresentada por um homem de 48 anos, ele estava em sua obra, no referido endereço, quando chegou um desconhecido, anunciando o assalto.
O indivíduo, que portava um revólver, fez grave ameaça, informando que sabia onde estava o dinheiro e que o proprietário da obra deveria entrar em sua pick-up Saveiro, que estava estacionada defronte, para pegá-lo.
Nesse mesmo instante, uma mulher chegou ao local com o dinheiro para efetuar o pagamento dos funcionários, e o indivíduo afirmou “ela tem o dinheiro, ela vai também”. O proprietário, então, se apavorou e tomou a arma do acusado, que assustado saiu correndo.
Nesse ínterim, os operários da construção correram atrás do indivíduo, que caiu em um barranco íngreme, sendo, finalmente, detido.
O autor foi recolhido ao PS da Santa Casa, onde recobrou os sentidos e forneceu posteriormente seus dados pessoais, sendo identificado como Carlos Peter dos Santos Gonçalves, 29, o qual recebeu voz de prisão, sendo autuado em flagrante delito, permanecendo no hospital sob escolta policial.
No Plantão Central, os guardas apresentaram a arma utilizada na ação delituosa, um revólver Rossi, calibre 38, com a numeração suprimida, bem como dois projéteis, que foram apreendidos.
Após receber alta hospitalar, Carlos será encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia e responderá pelas penas do artigo 157 (roubo), e sob os incisos 14 e 16 (posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito).
0 Comentários