Foto: Dimp
news-details
Geral

Obras do Parque Ecológico no Tanque do Moinho vão recomeçar

O prefeito Jesus Chedid assinou, no fim da tarde de sexta-feira, 12, a nova ordem de serviço para que a empresa CAT Engenharia retome as obras de implantação de um Parque Ecológico no Tanque do Moinho.

A obra havia começado e estava sob responsabilidade da empresa IFS Construções. Porém, foi feita uma rescisão amigável e a Prefeitura lançou nova licitação, a qual teve a empresa CAT Engenharia como primeira colocada. Os serviços vão custar R$ 2.147.171,06.

Os recursos para o Parque Ecológico são oriundos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O Fundo é mantido por ações civis públicas e seus recursos financiam projetos que tenham como objetivo a preservação e reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio histórico, turístico e paisagístico, visando ao atendimento da coletividade e não de um grupo específico.

O objetivo da obra é recuperar uma área degradada situada às margens do lago do Tanque do Moinho, na Alameda XV de Dezembro, na esquina com a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira. Além do Parque Ecológico, o contrato com a empresa CAT Engenharia inclui a construção de um Espaço Comunitário de Educação Socioambiental, de um Viveiro Escola, de um Espaço de Convivência, além das portarias, salas da administração, banheiros públicos, obras de infraestrutura do parque e aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

O local também abrigará a sede do Ecoa (Espaço de Convivência e Aprendizado), uma instituição sem fins lucrativos focada no acolhimento afetivo e de aprendizado de crianças e adolescentes da comunidade carente, que possui termo de colaboração com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), para a oferta de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo diariamente em média 120 crianças e adolescentes.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por muitas pessoas, representantes do Executivo e do Legislativo, do Ecoa, da empresa que fará a obra e interessados em geral.

Eledi Gonçalves, presidente do Ecoa, comentou sobre o empenho da Administração Jesus/Amauri em retomar os trabalhos. “O Ecoa deve contribuir com a fiscalização das obras, a pedido do prefeito. Será um ganho enorme para a cidade e vai trazer algo muito bom para aquela comunidade”.

O prefeito Jesus considerou que será uma obra de bastante impacto para a região do Tanque do Moinho. “Essa é uma das melhores obras que vamos fazer para a comunidade”, opinou.

A previsão é que os serviços sejam finalizados em fevereiro de 2020. Houve, contudo, um pedido do prefeito para que a empresa se esforce para entregar a obra em dezembro deste ano, e, assim, dê um presente de Natal à comunidade do Tanque do Moinho e região.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image