A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, a principal corrida de rua da América Latina, que chega neste ano a sua 89ª edição, será disputada na próxima terça-feira, 31. A prova tem um percurso de 15 km e passa por pontos históricos de São Paulo.
Os organizadores do evento começaram a entregar os kits e o chip descartável para os atletas inscritos na última sexta-feira, 27, e o procedimento se encerra nesta segunda-feira, 30. O local da retirada é o Ginásio do Ibirapuera.
A largada do pelotão de elite feminino da prova está marcada para as 8h40 (de Brasília), 20 minutos antes, será dada a largada do grupo masculino. A corrida deste ano terá 27,5 mil competidores, entre eles os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kiphcumba, atuais vencedores da prova masculina e feminina, respectivamente.
Entre os brasileiros com chances de vencer a corrida está Israel dos Santos, campeão da Corrida Sargento Gonzaguinha, que ao lado dos quenianos é um dos favoritos para a vencer a competição.
Vale ressaltar que a Gonzaguinha é considerada uma das principais provas de preparação para a São Silvestre, já que ambas têm percurso de 15 km e são realizadas com apenas algumas semanas de intervalo.
Na edição deste ano, a Corrida Internacional de São Silvestre terá grande representatividade internacional. Atletas de 41 países de quatro continentes participarão da prova nesta terça-feira, 31.
As nações representadas são: Brasil, Quênia, Uganda, Tanzânia, Marrocos, Etiópia, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Suíça, Colômbia, Japão, México, Peru, Chile, Franca, Bélgica, Espanha, Albânia, Canadá, Gana, Holanda, Itália, África do Sul, Áustria, Barbados, Bolívia, Bósnia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Inglaterra, Israel, Luxemburgo, Martinica, Paraguai, Portugal, Romênia, Suécia, Uruguai e Venezuela.
0 Comentários