O C. A. Bragantino recebeu o Joinville na tarde desse sábado, 2, no Marcelão, em Bragança Paulista, e voltou a vencer uma partida depois de oito jogos incluindo os da Copa do Brasil.
O Massa Bruta fez 1 a 0 sobre o time do Joinville, em partida que marcou a estreia do técnico PC Gusmão no comando do Braga e válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado positivo não foi suficiente para tirar o Alvinegro das Pedras da zona da degola. O Bragantino subiu para a 18ª colocação com 13 pontos.
Já o time catarinense, mesmo perdendo continua no G4 na quarta colocação com 23 pontos ganhos.
O Braga volta a jogar pela Série B, na próxima sexta-feira, 8, em Campinas, contra a Ponte Preta, às 21h.
PRIMEIRO TEMPO: LEO JAIME FAZ UM GOLAÇO DE
BICICLETA
O Massa Bruta entrou em campo, nesse sábado, disposto a quebrar um jejum de oito jogos sem saber o que era vitória, incluindo jogos da Série B e da Copa do Brasil.
O Joinville também precisava dos três pontos, pois vinha de duas derrotas consecutivas.
O Braga começou o jogo em cima do JEC e já, nos minutos iniciais, conseguiu dois escanteios a seu favor. A partida era muito movimentada, mas com pouca técnica.
O Bragantino era quem tinha mais o domínio da bola e apostava nos cruzamentos para chegar ao primeiro gol. Já o Joinville ficava mais fechado na defesa à espera de contra-ataques.
Aos 22 minutos, Edigar Júnio fez falta em Luisinho impedindo o atleta do Braga de prosseguir com a bola. O árbitro, bem colocado no lance, mostrou o segundo cartão amarelo para o atacante do Joinville, que foi expulso de campo.
O jogo seguia morno, até aos 34 minutos, quando Leo Jaime fez uma pintura no Marcelão marcando um golaço de bicicleta, colocando o Massa Bruta na frente no marcador.
Aos 40 minutos, Luisinho arriscou o chute para o gol, e Ivan fez ótima defesa.
E, no último lance da primeira etapa, o Massa Bruta quase ampliou o placar. Magno Cruz levou a bola à linha de fundo e cruzou na área do Joinville. A bola encontrou Luisinho, que, de primeira, chutou para o gol, mas o goleiro Ivan deu um salto e fez outra grande defesa salvando o time catarinense de sofrer o segundo gol. Final de primeiro tempo no Marcelão, Bragantino 1, Joinville 0.
O Braga dominou o jogo com mais posse de bola, sendo que o goleiro Renan não fez nenhuma defesa e só assistiu à partida.
SEGUNDO TEMPO: JOGO MUITO FRACO TECNICAMENTE
O Bragantino voltou para a etapa final sem modificação. Já o Joinville voltou com duas substituições. Saíram Marcelo Costa e Daniel Pereira. Entraram Chico e Fabinho respectivamente.
E, logo aos dois minutos, Robertinho sentiu uma contusão no tornozelo e foi substituído por Samuel Santos. Aos 10 minutos, Tóbi sofreu uma cotovelada de Jael na boca e uma confusão se formou dentro da área. O zagueiro do Braga ficou bastante nervoso com o árbitro e com o goleiro Renan, que recolocou a bola em jogo sem esperar que ele fosse atendido. Tóbi acabou com um dente quebrado e teve que ser substituído. Com três atacantes, o time visitante se mandou para o ataque em busca do gol de empate.
O Bragantino, por outro lado, atacava menos do que no primeiro tempo e se posicionava na defesa. Aos 19 minutos, o técnico PC Gusmão foi obrigado a fazer a última substituição no Braga. Gustavo deixou o campo sentindo contusão. Em seu lugar entrou o jovem Romário.
Quatro minutos depois, o Joinvile queimou sua última substituição. O artilheiro do time Jael deixou o gramado e entrou Fernando Viana. Aos 42 minutos, o Bragantino perdeu boa chance de ampliar. Leo Jaime fez boa jogada pela direita e tocou para Romário, sozinho dentro da área. O jogador arriscou o chute com a perna direita, mas a bola foi para longe.
O Bragantino em vantagem no placar gastou o tempo segurando o jogo até o apito final do árbitro. E o Braga conquistou uma importante vitória no início da era PC Gusmão no comando da equipe.
FICHA TÉCNICA
14ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B - 2014
Local: Marcelão, em Bragança Paulista
Data: 2 de agosto de 2014 (sábado)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), que foi auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Jáckson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
BRAGANTINO – 1
Renan; Robertinho (Samuel Santos), Tóbi (Gustavo Carbonieri), Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Gustavo (Romário), Magno e Leo Jaime; Nunes e Luisinho
Técnico: PC Gusmão
Gols: Leo Jaime, aos 34’/ 1T
Cartões amarelos: Luisinho, Geandro e Leo Jaime (3)
JOINVILLE – 0
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Ânderson Conceição e Bruno Collaço; Daniel Pereira (Fabinho), Washington, Éverton e Marcelo Costa (Chico); Edigar Júnio e Jael (Fernando Viana)
Técnico: Hémerson Maria
Cartões amarelos: Edigar Júnio, Ivan, Jael, Ânderson Conceição e Murilo
Cartão vermelho: Edigar Júnio
0 Comentários