A Prefeitura informou que foi assinado, na última quinta-feira, 6, convênio com o governo do estado para a urbanização de parques e praças. O valor de R$ 1,3 mil será investido na implantação de um parque e em melhorias na Praça Nove de Julho.
O parque será criado no Jardim América e contará com pistas para caminhada, áreas de convivência, ciclovia, playground e espaço para observação de pássaros.
A Praça Nove de Julho é considerada o trecho mais crítico do corredor viário do município, formado pela Avenida Dom Pedro I e Avenida dos Imigrantes. Por isso, a Prefeitura pretende aplicar propostas da Política Nacional de Mobilidade, com o conceito de Cidade Sustentável. O projeto visa a melhorias no sistema viário, com intervenções de curto, médio e longo prazo.
De acordo com os dados divulgados pela Divisão de Imprensa da Prefeitura, a média de acidentes na rede viária é de 1,3 por quilômetro linear e, no corredor estrutural, 23. Já no entorno da Praça Nove de Julho, a densidade é de 94 acidentes por quilômetro linear.
Assim, uma das intervenções previstas é a implantação do eixo cicloviário. A primeira etapa prevê a travessia segura do Lago do Taboão para a Praça Nove de Julho e dali até o entroncamento da Avenida dos Imigrantes com a Avenida Europa. A Prefeitura acredita que a medida vai diminuir os congestionamentos, aumentar a fluidez e proporcionar a diminuição da emissão de gases poluentes, melhorando a qualidade do ar.
Não foi divulgado a partir de quando o recurso começa a ser aplicado para o início das obras nos locais em questão.
0 Comentários