Moção do vereador Rafael de Oliveira propõe a criação de um Centro Tecnológico

As incríveis tecnologias desenvolvidas em empresas, polos tecnológicos e universidades, que muitas vezes dão ares futuristas aos negócios, se tornarão corriqueiras daqui a algumas décadas. Usadas hoje para monitorar frotas de veículos, descobrir áreas de risco, vigiar multidões, tratar afluentes industriais, reduzir o desperdício na construção civil e construir aviões, estas tecnologias serão capazes, futuramente, de levar inteligência e conforto ao transporte coletivo, por exemplo, permitindo que o usuário receba, via celular, informações de quais ônibus estão chegando ao ponto  em que ele estiver.

Pensando no desenvolvimento de uma plataforma tecnológica no município, foi proposto pelo vereador Rafael de Oliveira ao Executivo municipal, em forma de moção aprovada por unanimidade, a instalação de um Centro de Referência de Desenvolvimento Tecnológico.

“Sei que temos condição de desenvolver este projeto, sabendo que a instalação desse centro tem como principais motivações ampliar a competitividade das empresas do polo industrial local e, consequentemente, o desenvolvimento destas; avaliar a oportunidade de fabricação de componentes locais; incentivar a formação de uma massa crítica de profissionais da ciência, tecnologia e informação e estimular o desenvolvimento tecnológico, econômico, ambiental e social da região bragantina”, afirmou o edil.

O projeto do Centro Tecnológico visa a identificar os principais gargalos e definir propostas viáveis para atender as demandas tecnológicas, que deverão resultar na instalação de um parque tecnológico no polo industrial de Bragança, além de servir como suporte para o desenvolvimento da agroindústria e bioindústria da Região Bragantina.

“Temos que viver o hoje planejando o futuro, tendo sempre em vista preparar nossa região para enfrentar os desafios que surgirão com a incorporação de tecnologias, permitindo acesso rápido ao desenvolvimento destas”, concluiu Rafael.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image