Foram aprovados, nessa terça-feira, 20, os dois projetos e as quatro moções que constavam na pauta da sessão ordinária da Câmara. No início dos trabalhos, foi feito um minuto de silêncio pela morte do filho do ex-vereador Régis Lemos, Régis Lemos Júnior, no último sábado, 17. Em seguida, houve duas participações na Tribuna Livre (ver matéria abaixo e na página 4) e a vereadora Fabiana Alessandri, então, solicitou a inversão da Ordem do Dia, a fim de que as matérias pudessem ser votadas antes da manifestação dos edis.
A moção de iniciativa da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, em coautoria com a vereadora Fabiana Alessandri, que requer ao Poder Executivo estudos visando à destinação de sede própria para execução das atividades do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais de Bragança Paulista foi aprovada por 12 votos a seis. Votaram contra os vereadores Gislene Cristiane Bueno, Juzemildo Albino da Silva, Marcus Valle, Miguel Lopes, Rita Valle e Valdo Rodrigues.
As demais matérias receberam aprovação unânime. São elas:
- projeto de lei 16/2014, que inclui elemento de despesa na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2014;
- projeto de lei complementar 3/2014, que promove alteração em lei que doou terreno à empresa Barile Indústria e Comércio de Artefatos de Metais Ltda.;
- moção 11/2014, que solicita estudos da Prefeitura para a elaboração e distribuição de um guia informativo na área da saúde;
- moção 12/2014, que pede estudos objetivando a criação do Corredor Gastronômico na cidade;
- e moção 13/2014, que requer ao Executivo estudos visando à possibilidade de modificação e compilação da legislação que exige reservatórios para captação e armazenamento de águas pluviais nos projetos de edificações.
Após a votação dos projetos, os vereadores se manifestaram sobre diversos assuntos, reivindicando providências da Prefeitura quanto a problemas recorrentes e agradecendo por serviços já executados.
Os trabalhos foram encerrados às 20h15.
0 Comentários