Na tarde de terça-feira, 19, candidatos da Coligação Frente de Esquerda, formada pelos partidos Psol (Partido Socialismo e Liberdade) e Pstu (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), visitaram a redação do Jornal Em Dia.
O candidato a governador Gilberto Maringoni de Oliveira (Psol) contou que a campanha da coligação tem agenda voltada a debater temas que outras coligações não estão dispostas a discutir. Um dos assuntos que o Psol e o Pstu pretendem colocar em debate, de acordo com Maringoni, é a reestatização de empresas como a Sabesp.
Ana Luiza de Figueiredo Gomes (Pstu), candidata a senadora pela coligação, comentou que é preciso romper com o ciclo atual em que empresas financiam campanhas e depois acabam colhendo benefícios dos candidatos financiados que foram eleitos. “Por isso o Psol e o Pstu vêm com uma campanha modesta, pois não aceitamos financiamento de empresas”, disse Ana Luiza.
Os candidatos defenderam também que haja maior destinação de recursos para a ampliação e aplicação da Lei Maria da Penha e se comprometeram a lutar contra a opressão, a homofobia e promover combate ao racismo, se forem eleitos.
Outro assunto abordado pelos candidatos foi sobre a possibilidade da redução de maioridade penal no Brasil. Todos afirmaram ser contrários à medida.
Ana Luiza destacou que a quantidade de menores que se envolvem com o crime é muito pequena e há que se levar em consideração que na maioria das vezes eles são orientados por maiores.
A candidata a vice-governadora, Maria Hildete Gonçalves Nepomuceno Rezende (Psol), opinou que o encarceramento não resolve, pois é uma escola para bandidos.
“Se isso ocorrer, será a confissão de falência do estado. Acho que o assunto é muito sério para as pessoas acreditarem que pode ser revolvido apenas com punição”, afirmou o candidato a governador, Gilberto Maringoni.
0 Comentários