Memórias Vivas Bragantinas lança documentário sobre Bragança nesta quinta-feira

Documentário traz depoimentos que resgatam histórias de Bragança Paulista

 

O projeto Memórias Vivas Bragantinas lança, no dia 27, próxima quinta-feira, às 20h, na Praça Jacinto Osório, no Matadouro, o filme Crônicas de uma Cidade, com direção de Flavio Botelho e duração aproximada de 25 minutos. Na ocasião, também serão exibidos os curtas-metragens: Objetivos e Diretrizes, Memórias em Rolo e Bem-vinda Ilusão, produzidos pelos alunos da vivência de audiovisual realizada durante o último Festival de Inverno de Bragança e também parte do projeto.

O documentário em média-metragem, que vem sendo produzido pela Trailer Filmes desde o início das ações,  encerra as atividades do Memórias Vivas Bragantinas, projeto realizado pela Com Tato Agência Sociocriativa e pela Edith Cultura, por meio do programa TE Conexões Culturais. 

Cidadãos de Bragança, imagens de arquivo e paisagens contemporâneas da cidade dão o tom intimista ao filme. Relatos de perda, superação, transformação e “causos” de família são ilustrados por imagens cotidianas. De acordo com o diretor, Crônicas de uma Cidade trata-se de um passeio poético por lembranças pessoais e coletivas.

O Memórias Vivas Bragantinas foi realizado no decorrer de 2013 e contou com vivências de desenho, fotografia, audiovisual, formação para professores, exposição e intervenções artísticas. O objetivo do projeto foi sensibilizar e mobilizar a comunidade para reconhecer e valorizar seu patrimônio cultural, bem como incentivar o protagonismo juvenil por meio das atividades oferecidas.

Em caso de chuva, o evento será realizado no Espaço Cultural Geraldo Pereira, localizado na mesma praça.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image