Na próxima sexta-feira, 28, a partir das 17h, ocorre novamente em Bragança Paulista o movimento “Vem pra rua”, liderado pelo Movimento Acorda Bragança – Passe Livre, MOB (Movimento Outra Bragança) e De Olhos Bem Abertos.
Na última sexta-feira, 21, quando o primeiro manifesto foi realizado, milhares de pessoas foram às ruas, bradando gritos de guerra e empunhando cartazes.
Mais focada, desta vez, a pauta divulgada pelos organizadores contempla apenas o transporte coletivo. Eles estarão nas ruas da cidade para se manifestar contra o aumento da tarifa do transporte público; contra o monopólio da empresa de ônibus; contra o subsídio da passagem, retirando dinheiro de outras áreas; pedindo, no mínimo, a fixação do valor atual da tarifa; e pedindo qualidade no transporte público.
Líderes dos três movimentos enviaram, ao prefeito Fernão Dias da Silva Leme, a seguinte Carta Aberta:
“Ao Sr. Prefeito Fernão Dias da Silva Leme,
Nós, cidadãos bragantinos, que participamos da grande manifestação da última sexta-feira, dia 21 de junho de 2013, convidamos o senhor, ou alguém responsável da administração municipal, a se manifestar publicamente sobre o aumento no valor da tarifa de ônibus pedido pela empresa Nossa Senhora de Fátima. Em diversas outras cidades brasileiras o poder público municipal se manifestou pela redução do preço das tarifas. Essas manifestações foram feitas de forma pública e amplamente divulgadas. Adiantamos desde já que a população bragantina mantém sua indignação perante o atual preço da tarifa do ônibus, no valor de R$ 2,80, que é injustificável para uma cidade com as dimensões de Bragança. Queremos compartilhar também a indignação com a suspensão, feita pela empresa mencionada, do funcionamento das linhas de ônibus na última sexta-feira, algo inadmissível para uma empresa prestadora de serviços públicos. Aguardamos retorno da administração municipal de Bragança Paulista.
Movimento Acorda Bragança – Passe livre
Movimento Outra Bragança (MOB)
De Olhos Bem Abertos”.
Na manhã de sexta-feira, 28, haverá uma coletiva de imprensa, convocada pelo prefeito Fernão Dias, que tratará da questão do reajuste da tarifa e também da moralização da administração pública.
0 Comentários