Inauguração do Poupatempo traz governador novamente à cidade

Foi agendada para a próxima sexta-feira, 20, a inauguração da unidade do Poupatempo de Bragança Paulista. A cerimônia deve contar com a presença do governador Geraldo Alckmin, que está em vias de ter sua candidatura confirmada para as Eleições 2014.

O Poupatempo bragantino foi instalado na zona norte, às margens da Rodovia Capitão Barduíno. Construído pela iniciativa privada, o imóvel foi alugado pela Prefeitura, que o cedeu ao governo do estado para implantação do programa.

No fim de maio, a unidade iniciou serviços em fase de teste. Nesse período, o Jornal Em Dia recebeu algumas reclamações de pessoas que foram ao Poupatempo local. Os problemas apontados se referem a: não funcionamento de agência bancária na unidade para o pagamento de taxas; falta de máquina para tirar cópia de documentos; falta de estacionamento adequado; e demora no agendamento do atendimento (uma atendente informou que só poderia agendar o atendimento para fornecimento de segunda via de RG no prazo de 20 dias).

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Poupatempo a fim de obter informações sobre os problemas relatados e obteve como resposta que “a unidade de Bragança Paulista não está em seu funcionamento pleno, visto que ainda passa por uma etapa chamada pré-operação, iniciada em 26 de maio, procedimento comum a todos os postos, quando são feitos os testes para validação de fluxo de serviços e providenciados ajustes necessários antes da inauguração”.

A assessoria completa que, “somente após esse período, a unidade poderá atender a população com toda sua capacidade” e afirma que “o esforço é direcionado para que isso aconteça o mais breve possível”. De acordo com a nota enviada, o Poupatempo bragantino oferece os seguintes serviços: Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), todos os serviços do novo Detran.SP, serviços eletrônicos, como Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência, correspondente bancário, além do Acessa SP, para acesso gratuito à internet. “Esclarecemos que todos os serviços citados estão funcionando adequadamente, inclusive o correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas”, explicou a assessoria do Poupatempo.

Já quanto ao agendamento para RG, a nota diz: “é esperado que a procura pelo serviço seja maior nesse período, por ser uma nova unidade na região. Por esse motivo, a equipe do Poupatempo está monitorando e tomando medidas para que essa demanda inicial seja atendida o mais breve possível”.

A assessoria se posiciona ainda quanto aos demais problemas relatados. “Com relação à fotocopiadora, esclarecemos que nem todas as unidades possuem serviços de apoio. No caso de Bragança, existem opções para o usuário que precisar do atendimento. Já sobre o estacionamento, a superintendência do Poupatempo está analisando junto à Prefeitura da cidade alternativas para atender melhor o cidadão”, detalhou a nota.

De acordo com o governo do estado, o Poupatempo de Bragança Paulista conta com 49 funcionários e tem capacidade para realizar até 1,2 mil atendimentos diariamente. A instalação da unidade deve beneficiar cerca de 560 mil pessoas dos municípios da região.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Informações sobre serviços prestados, horário de funcionamento e endereço das unidades do programa podem ser obtidas no site: www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupa-tempo: 0800 772 36 33.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image