Inauguração de Polo Regional da Escola da Construção Civil é prestigiada pela primeira-dama do estado

Na quinta-feira, 22, foi inaugurado oficialmente o Polo Regional da Escola da Construção Civil, que funciona desde o fim do mês de março em Bragança Paulista. Dentre as diversas autoridades que participaram da cerimônia, estava a primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin.

O Polo Regional está instalado no Posto de Monta. Nesse mesmo local, a Prefeitura implantou o Centro de Capacitação Profissional 3 do Fundo Social de Solidariedade bragantino. E foi nesse espaço que foi realizada a solenidade de inauguração, da qual participaram secretários, vereadores, representantes e presidentes de Fundos Municipais de várias cidades da região, bem como professores e alunos dos cursos oferecidos pelo Polo, atletas da terceira idade que competiram nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e representantes de empresas parceiras.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Bragança Paulista, Rosângela Leme, deu as boas vindas a todos os presentes e destacou os cursos que são oferecidos no Polo, como de pedreiro, assentador de pisos e azulejos e encanador. De acordo com Rosângela, eles têm duração de dois meses e as turmas serão distribuídas ao longo de 18 meses. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e passar por avaliação de critérios socioeconômicos. Portanto, não há exigência de escolaridade.

Antes de encerrar seu discurso, a primeira-dama de Bragança Paulista afirmou que o objetivo principal do Fundo de Solidariedade no município é a qualificação profissional. Por isso, diversas parcerias são firmadas com instituições, o que, na sua avaliação, gera um resultado muito significativo para o município, já que empresários têm buscado profissionais qualificados nos Centros de Capacitação Profissional.

A primeira-dama do estado, Lu Alckmin, registrou seus cumprimentos a Rosângela Leme pelo empenho e dedicação à frente do Fundo de Solidariedade. Ela também falou da satisfação de participar da inauguração de mais um Polo, um projeto do Fundo Social Paulista, e saber que aproximadamente 45 alunos a cada dois meses receberão uma certificação profissional.

A Orquestra de Violeiros do Rio Jaguari apresentou diversas músicas ao longo da cerimônia, que terminou com o descerramento de placa inaugural.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image