Guarda Civil participa de Operação Fecha Bar

Matéria publicada na edição de 4 de junho de 2015

Na noite de sexta-feira, 29, a Guarda Civil realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar, Divisão de Fiscalização e Comissariado de Menores, denominada Fecha Bar.

O objetivo era fiscalizar se proprietários de bares estão cumprindo o horário de funcionamento, conforme seus alvarás, bem como coibindo o tráfico de drogas.

O primeiro ponto fiscalizado foi uma loja de conveniência em um posto de combustíveis localizado no Lago do Taboão. O público lá presente e os carros foram revistados, sendo os menores liberados após a presença dos pais.

O Conselho Tutelar teve que ser acionado já que em dois carros parados no local havia crianças, uma delas de apenas seis meses de idade.  Enquanto os pais se divertiam e até bebiam, as crianças tentavam dormir nos automóveis.

Elas foram levadas para casa pelo Conselho Tutelar que convocou os pais para se apresentarem na unidade durante a semana a fim de que as medidas sejam tomadas, lembrando que, em caso de reincidência, existe a possibilidade de os menores serem recolhidos.

Apesar das buscas, inclusive com um cão farejador do Grupo de Apoio com Cães da Guarda Civil, não foram localizados entorpecentes no local.

Além do posto, bares na região do Lavapés também foram fiscalizados.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image