Final de semana tem DiRaiz Hip Hop e Memórias na Rede

Neste final de semana, acontecem dois projetos criados por jovens que participaram das oficinas de empreendedorismo social do “Entrando em Cena no Mundo”, desenvolvidas pelo Instituto Entrando em Cena.

No sábado, 3,  tem início o projeto DiRaiz Hip Hop, criado por Elvis Fonseca e Wélton Souto. A partir das 10h30, a dupla estará na Comunidade Sorriso para ministrar oficinas de Rap e Grafitti oferecidas para jovens com idade entre 12 e 17 anos.

Dividido em dois horários, das 10h30 às 13h30 e das 13h30 às 16h30, o projeto tem a expectativa de receber cerca de 50 jovens já convidados anteriormente. Novos interessados podem participar, basta apenas comparecer no local no horário das oficinas. É recomendável levar caderno, caneta e também um lanche. De acordo com Elvis, a intenção do projeto é promover a inclusão social e elevar a autoestima dos jovens por meio do conhecimento e da integração na cultura Hip Hop.

Já o projeto Memórias na Rede, que teve início em setembro, com oficinas de redação, começará sua segunda etapa neste final de semana, com as visitas ao Asilo São Vicente de Paulo.

Desenvolvido por Nahida Almeida Ghattas e Albeto Maciel, o projeto tem como intenção unir duas gerações distintas ao levar jovens para visitar o asilo e colher histórias dos idosos, que serão transformadas em textos e publicadas em uma blog.

De acordo com Nahida, a expectativa é que os jovens participantes do projeto consigam trabalhar o que aprenderam nas oficinas de redação, principalmente o exercício de saber ouvir o que os idosos têm a dizer. “Nós, enquanto projeto, esperamos que isso seja apenas uma sementinha que, ao ler as histórias no blog, as pessoas se sintam motivadas a fazer visitas no asilo e também a dar mais atenção e conversar mais com os próprios avós”, concluiu.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image