Ferroviários começa a busca pelo bicampeonato com importante vitória de 3 a 2 sobre o rival Santa Luzia

O Ferroviários A. C., atual campeão amador de Bragança, começou o Amadorzão 2012 bem, ao vencer o clássico da Zona Sul. A partida aconteceu no Estádio Olympio Rodrigues, que recebeu um grande público, apesar de terem sido cobrados os ingressos.O FAC venceu o Santa Luzia por 3 a 2.

Foi um jogo de futebol digno de duas equipes que irão brigar pelo título da competição este ano. O time avinhado conquistou seus primeiros três pontos na busca pelo bicampeonato e o Santa Luzia mostrou que tem uma boa equipe e vai se recuperar.

No confronto de abertura do Campeonato Amador da Série A de 2012, merecem destaque o gol de Messias e o golaço de placa do meio-campista Juninho Cachorrão.

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, acompanhou a partida ao vivo e no próximo sábado, 24, a bola volta a rolar pelo Amadorzão deste ano com rodada completa.

PRIMEIRO TEMPO: ATACANTE MESSIAS FAZ O PRIMEIRO GOL DO AMADORZÃO 2012

Mesmo jogando em casa, o Ferroviários começou o jogo muito nervoso e, nos primeiros 20 minutos, foi dominado pelo Santa Luzia, que várias vezes conseguiu chegar facilmente ao gol defendido por Carlinhos.

E numa cobrança de falta de Jorginho, o Verdão da Zona Sul só não abriu o placar porque o goleiro do FAC fez uma boa defesa. Ele foi buscar a bola no ângulo.

Aos 24 minutos, o Ferroviários teve duas chances de sair na frente no marcador, mas o goleiro Gléguer fez duas defesas seguidas, em chutes de Popó e Messias. Após esse lance, os donos da casa equilibraram o jogo e começaram a pressionar o adversário.

Aos 32 minutos, Popó fez jogada pela direita e bateu forte. Porém, Gléguer, bem colocado, fez outra boa defesa e, assim, salvou o Santa Luzia de tomar o primeiro gol no confronto.

No final da primeira etapa, a equipe do Taboão jogava melhor e marcou o seu primeiro gol, com Messias, que aproveitou cruzamento na área.

SEGUNDO TEMPO: JUNINHO CACHORRÃO MARCA GOL DE PLACA E DÁ VITÓRIA AO FAC

Os dois treinadores mexeram em seus times no intervalo. No Avinhadão, Alvair tirou Davi Porquinho e Paulinho e colocou Valtinho e Isaac. Já no Santa Luzia, Serjão substituiu Tales por Andinho.

Como no início do jogo, o Santa Luzia começou a etapa final jogando melhor que o adversário. Aos 3 minutos, o Verdão da Zona Sul teve uma boa oportunidade para empatar a partida. O atacante Cris recebeu passe e saiu na cara do goleiro Carlinhos, mas bateu para fora. A bola passou raspando a trave direita.

Aos 8 minutos, Andinho arriscou chute da entrada da área e Carlinhos defendeu.

Aos 10 minutos, Messias fez boa jogada por cima de Nego, que perdeu o tempo da bola e derrubou o atacante do FAC. Então, o árbitro da partida, bem colocado, marcou pênalti, o qual Émerson Aleixo cobrou e ampliou o placar para o time da casa.

Depois do gol, o Ferroviários ainda teve duas oportunidades para matar o jogo, mas Gléguer fez duas boas defesas em chutes de Nenê e Popó.

Aos 15 minutos, Serjão tirou Nego e colocou Roni, que, em sua primeira jogada na partida, diminuiu o placar para 2 a 1 para o Verdão da Zona Sul.

O Santa Luzia, mesmo em desvantagem no placar, estava melhor em campo. E, aos 29 minutos, Jorginho, em outra cobrança de falta, obrigou o goleiro Carlinhos a fazer mais uma boa defesa. Ele espalmou a bola no ângulo e a mandou para escanteio.

Em seguida, o Verdão da Zona Sul teve outra chance de empatar o jogo, com Cris. Porém, o atacante do Santa Luzia chutou para fora.

Aos 31 minutos, Juninho Cachorrão, em um lance de craque, driblou dois zagueiros e o goleiro Gléguer e chutou a bola para a rede; 3 a 1 Ferroviários. Foi um golaço.

Mas o time visitante não se entregou e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, com Roni de novo. O jogador aproveitou cruzamento de Ramon e só desviou a bola para o fundo da rede.

Na base da raça, o Santa Luzia se atirou todo ao ataque e começou a pressionar o FAC, que se segurava de qualquer maneira.

O árbitro ainda deu 4 minutos de acréscimos, porém, o Santa Luzia não conseguiu chegar ao gol de empate.

Final de jogo: Ferroviários 3, Santa Luzia 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada, o FAC vai jogar, mais uma vez, em seu estádio, contra o Água Comprida. Já o Santa Luzia enfrenta, fora de casa, o Grêmio OSG.

Vale ressaltar que essas partidas acontecem no dia 31 de março e, no próximo final de semana, as duas equipes estão de folga.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

1ª RODADA DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A 2012

Local:

Estádio Olympio Rodrigues (Avinhadão).

Data:

17 de março de 2012 (sábado).

Árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (FPF/CBF), que foi auxiliado por Renata Ruel e Marcos Rodrigues Monteiro.

4º árbitro:

Leonardo Tadeu Pedro.

Representante da LBF:

Elaine Silva Sciola de Lima.

 

FERROVIÁRIOS – 3

Carlinhos; Tufani (Nandinho), Émerson Aleixo, Luís Fernando e Nenê; Marcão, Davi Porquinho (Valtinho), Juninho Cachorrão e Popó (Rincon); Messias (Vetão) e Paulinho (Isaac).

 

 

Técnico:

Alvair.

Gols:

Messias, aos 45’/1T; Émerson (pênalti), aos 10’/2T; e Juninho Cachorrão, aos 31’/2T.

Cartões amarelos:

Marcão, Tufani, Juninho Cachorrão, Luís Fernando e Valtinho.

 

SANTA LUZIA – 2

Gleguer; Rodrigo Itapeva (Bora), Dida, Josias e Gui (Fábio); Gílson, Nego (Roni), Ramon e Jorginho; Tales (Andinho) e Cris.

 

 

Técnico:

Serjão.

Gols:

Roni, aos 15’/2T e 40’/2T.

Cartões amarelos:

Ramon, Cris, Gui e Gílson.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image