Fecorb e Feira das Nações atraem milhares de visitantes ao Posto de Monta

Foi realizada, nesse fim de semana, em Bragança Paulista, a 8ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos (Fecorb) a Feira das Nações. De acordo com a Prefeitura, uma das organizadoras do evento, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo recinto.

A Fecorb faz parte do ranking Cabanha 2014, pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), e no ranking ABSI (Associação Brasileira de Santa Inês), com a Copa Paulista da raça Santa Inês. Também é referência na exposição de caprinos e ovinos por reunir diferentes raças. A feira introduz produtos derivados de leite e carne provenientes de ovinos e caprinocultura a fim de fortalecer os elos da cadeia produtiva de pequenos e médios criadores da região.

Na oportunidade, foram apresentadas tendências atuais das novas aptidões e melhorias específicas das raças, com nutrição e genética dos animais até a estruturação das propriedades, por meio dos criadores e técnicos presentes.

No total, 620 animais estiveram no Posto de Monta para os julgamentos, que ocorreram durante toda a semana. Na tarde do último sábado, 27, também aconteceram leilões com caprinos das raças Saanen, Anglonubiana, Toggemburg, Parda Alpina e Boer, e ovinos das raças Dorper, White Dorper, Santa Inês, Suffolk, Ile de France, Texel e Lacaune.

Os criadores e público em geral que compareceram ao local puderam participar de palestras sobre práticas de manejo e sanidade na criação de ovinos, atividades esportivas, shows e apresentações culturais e visitar os estandes de produtores rurais, artesanatos, área de recreação para crianças, além das baias, onde estavam os animais.

O evento também foi realizado pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Accorb), Capripaulo, Associação Paulista dos Criadores de Caprinos e outras entidades.

 

FEIRA DAS NAÇÕES

 

Um dos objetivos principais da Feira das Nações, que vem se tornando tradicional na cidade, é arrecadar fundos para entidades filantrópicas do município, que ficam responsáveis pela organização das barracas.

Cada entidade ficou com a responsabilidade de oferecer bebidas e comidas típicas de um determinado país e, assim, os visitantes puderam apreciar comidas típicas do Brasil, Itália, Uruguai, Japão, Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, África do Sul e Estados Unidos, além do restaurante oficial, barracas de doces, sucos naturais e bebidas, todas sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade.

As entidades que melhor representaram os países na decoração das barracas foram premiadas. Em 1º lugar, representando a África do Sul, ficou a Associação de Umbanda e Candomblé (ABUC), que recebeu um notebook. Em 2º, o Asilo São Vicente de Paulo, representante da Itália, que recebeu um kit para churrasco em inox. O 3º lugar ficou para o Grupo de Escoteiros Jaguary, que representou o Japão, e recebeu um kit e avental para churrasco. Os prêmios foram cedidos pela empresa Embracon, parceira do Fundo Social de Solidariedade, informou a Prefeitura.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image