O Fórum “Dr. Álvaro Correia Lima”, da comarca de Atibaia, está com o atendimento suspenso desde o dia 19 de maio. Conforme nota do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, essa suspensão está mantida pelo menos até o dia 13 de junho.
Em meados de maio, foram constatados problemas estruturais no prédio, inaugurado há apenas 11 anos. Desde o dia 19, então, ficou definida a interdição com a consequente suspensão do atendimento.
Assim, medidas urgentes estão sendo encaminhadas para a sede da 6ª Circunscrição Judiciária, ou seja, ao Fórum Professor Waldemar Martins Ferreira, de Bragança Paulista, por meio de plantão, que funciona das 9h às 19h.
Técnicos do TJ estão analisando a situação e, em breve, devem emitir um laudo sobre o prédio.
Enquanto isso, os prazos processuais estão suspensos, bem como os pedidos de certidão negativa e assinatura de carteirinha que só voltarão a ser oferecidos com o retorno dos trabalhos ou com a definição do plano estratégico pelos juízes. É o que informa um dos cartazes afixados no portão do Fórum atibaiense.
O Jornal Em Dia entrou em contato com a administração do Fórum de Atibaia, na última quarta-feira, 28, por e-mail, mas até o encerramento desta edição, não obteve retorno. Na sexta-feira, 30, a reportagem tentou contato com a diretora da unidade, via telefone, mas não a encontrou para comentar a situação.
0 Comentários