Nesse domingo, 6, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou o sorteio das 145 casas do Conjunto Habitacional Bragança L.U., localizado próximo ao Jardim Águas Claras e Henedina Cortez.
As famílias contempladas são aquelas que vivem em áreas de risco no município, como na antiga indústria Austin e em locais afetados por enchentes.
Elas foram recepcionadas na Escola Municipal Maria Erci Ramos Valle, onde foi realizado o sorteio para se definir com qual casa cada família ficaria. Após o sorteio, os contemplados se dirigiam ao parque da escola, onde foi montado um estande da Sabesp para que o pedido de ligação de água já fosse feito.
Após essas etapas, as famílias se deslocavam até uma rua próxima ao conjunto habitacional, onde funcionários da construtora responsável pelo empreendimento forneciam chaves para que elas pudessem fazer uma vistoria e conhecer efetivamente sua moradia.
A emoção dos contemplados era contagiante. Apesar de ainda não poderem se mudar, já que é preciso esperar a ligação de água e luz e a assinatura dos contratos, todos estavam muito felizes por realizar o sonho de ter sua casa própria.
O Jornal Em Dia conversou nessa segunda-feira, 7, com o chefe da Divisão de Habitação, Márcio Barros, que afirmou que a entrega oficial das casas acontecerá no próximo sábado, 12, às 9h. Antes disso, na sexta-feira, 11, as famílias assinarão os contratos com a Caixa Econômica Federal. Durante esta semana, Márcio disse que a Prefeitura fará o pedido de ligação de energia elétrica para as famílias, que deverão dar sua autorização para isso.
Cumprindo esses trâmites burocráticos, Márcio disse acreditar que as famílias já possam se mudar para o local a partir da próxima semana.
O Bragança L.U. tem 145 unidades habitacionais. O início das obras, que ficaram a cargo da empresa Tera, se deu em fevereiro de 2013. A entrega das moradias cumpre um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado pela Prefeitura de Bragança Paulista em 2009, na gestão do então prefeito João Afonso Sólis (Jango), com o Ministério Público e a Sabesp. São as primeiras unidades habitacionais entregues pelo Governo Fernão Dias/Huguette, que já anunciou que pretende promover a construção de mais de mil moradias populares na cidade durante seu mandato.
0 Comentários