De acordo com a secretária de Educação, Huguette Theodoro da Silva, a previsão é que os kits voltem a ser distribuídos nesta semana
Os kits de uniforme escolar que são distribuídos pela Prefeitura todos os anos tiveram a entrega suspensa nessa semana. A explicação da Secretaria Municipal de Educação é que peças de algumas numerações estão faltando e, até que sejam repostas pela empresa responsável pela entrega, decidiu-se suspender a distribuição para evitar transtornos aos pais.
Neste ano, a entrega dos kits de uniforme, compostos por um agasalho, sendo blusa e calça, duas camisetas, uma bermuda, um par de meias e um par de tênis, está acontecendo de forma centralizada, num barracão na Vila Aparecida. Assim, foi feito um cronograma de entrega para as escolas municipais, a fim de que não houvesse aglomeração em apenas um dia.
Nessa semana, as escolas que deveriam receber os kits foram informadas da suspensão e repassaram a informação aos pais.
Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, o Jornal Em Dia obteve a informação de que 11 escolas ainda não receberam os kits.
Na Educação Infantil, são elas: Fernando da Silva Leme; Maria Lúcia Serralvo (Caiquinho); Célia Grasson; Maria da Graça Palombello; Maria Siriani Del Nero; Maria Elisa Quadros Câmara; Maria Erci Ramos Valle; e Maria Teresa Cacossi Salema.
No Ensino Fundamental, tiveram suspensa a entrega dos kits as seguintes unidades: Dr. Francisco Murilo Pinto; Fernando Amos Siriani; e Professor Luiz Gonzaga Fernandes.
A secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, explicou que há um bom estoque de uniformes no barracão, porém, algumas numerações estão faltando, como a 8 e a 10.
Huguette disse que muitas famílias têm mais de uma criança na escola e, por isso, a decisão de suspender a entrega dos kits foi uma medida de cautela com o objetivo de evitar transtornos aos pais, que poderiam acabar tendo de voltar mais de uma vez ao barracão.
“É muito difícil saber os números que as crianças vão vestir. Achamos prudente dar um tempo para completar o estoque para evitar que a mãe faça várias viagens ao barracão”, justificou Huguette.
A secretária também contou que já havia conversado com a empresa responsável sobre a possibilidade de ter de pedir mais peças ao longo da distribuição. Isso já foi feito, segundo ela, e agora a empresa está confeccionando mais peças. A estimativa é que na próxima semana elas sejam entregues à Prefeitura, que poderá, então, retomar a distribuição aos alunos.
A reportagem também conversou com alguns pais de alunos que já pegaram os kits. Conforme contaram, realmente a numeração não estava completa, pois conseguiram pegar as roupas, mas não o par de tênis, por exemplo.
A entrega dos kits de uniforme deste ano começou em abril. Huguette ressaltou que 35 escolas da zona rural, sendo 17 do Ensino Infantil e 18 do Fundamental, e 43 da zona urbana, sendo 21 da Educação Infantil e 22 do Ensino Fundamental, já receberam os kits. O número representa 87% do total.
0 Comentários