Fabiana Alessandri promove reunião na Sabesp com representantes de cinco bairros

Chácaras Fernão Dias, Parque Caetê, Manjolinho, Bom Retiro e Agudo dos Frias. Cinco locais distintos, porém com o mesmo problema. Todos sofrem com a falta de água. Sem rede de abastecimento, os moradores são obrigados a recorrer a poços – que nem sempre são suficientes – ou até mesmo ficarem na dependência de caminhões pipas. Na quarta-feira, 19, com o objetivo de buscar uma solução, representantes dos bairros e loteamentos se reuniram na Sabesp com o engenheiro Júnior. O encontro foi organizado pela vereadora Fabiana Alessandri.

“Foi uma reunião bastante produtiva, que contou com uma participação popular, bem representativa”, comentou a vereadora ao elogiar o interesse dos moradores. “É uma reivindicação justa, que merece atenção especial e uma solução o mais rápido possível”. Afinal a água se trata de um item imprescindível para qualidade de vida da comunidade. É uma questão diretamente relacionada com a saúde pública”, argumentou Fabiana Alessandri.

O engenheiro da Sabesp José do Carmo Júnior respondeu a todos os questionamentos e se comprometeu a analisar cada situação, de forma individualizada e respeitando as peculiaridades de cada local. Do encontro também participou o engenheiro Pedro Lago.

CHÁCARAS FERNÃO DIAS

Nas Chácaras Fernão Dias, a instalação da rede de água é dificultada pelo fato de o bairro estar situado na divisa Bragança-Atibaia. Algumas casas ficam bem na fronteira entre os dois municípios, não sendo possível uma definição a quem cabe a responsabilidade sobre o fornecimento de água: Sabesp ou SAAE.

Durante o encontro, o vereador de Atibaia José Carlos Machado, apresentou mapa onde foram feitas algumas correções, com objetivo de dirimir as dúvidas. O compromisso assumido pela Sabesp é o de fazer uma vistoria no local, preparar estudo e apresentar uma solução.

Essas e outras questões do bairro já vem sendo tratadas pela vereadora Fabiana Alessandri desde o ano passado. Juntamente ao vereador de Atibaia, José Carlos Machado, ela tem mobilizado as autoridades dos dois municípios em busca de soluções e serviços para os bairros da divisa. “A parceria é o melhor caminho”, acentuou Fabiana Alessandri ao elogiar o empenho do vereador Zé Machado. O vereador de Atibaia também se demonstrou satisfeito com o trabalho conjunto e disse acreditar que o problema do lado de Bragança tenha uma solução mais rápida. “Fico feliz em saber que tudo está caminhando para um resultado positivo”.

PARQUE CAETÊ

No Parque Caetê, a situação é mais fácil de ser resolvida. O problema atinge 17 imóveis, que estão apenas a 300m da rede de água, mas não conseguem o prolongamento que garantiria o abastecimento das casas. Foi definido que a Sabesp elaborará estudos com o objetivo de atender as residências. Os moradores ficaram incumbidos de fazer o levantamento dos nomes dos proprietários e residências para serem enviados à Sabesp.  “Tendo o valor do investimento, buscaremos a parceria da Prefeitura, para que as obras sejam executadas a custo zero para os moradores”, acrescentou a vereadora.

MANJOLINHO

Em razão do loteamento não ser regularizado, a Sabesp não tem autorização legal para fornecer o serviço. A alternativa apresentada é do prolongamento da rede chegar a um ponto próximo ao loteamento. Na sexta-feira, 20, estava agendada reunião dos moradores do Manjolinho com o prefeito Fernão Dias, para tratar do assunto.

BOM RETIRO

A informação é de que o estudo que norteará a extensão da rede de água até a estrada municipal “Philomena Sando” já está pronto, sendo preciso fazer apenas as atualizações. A medida atenderá 20 famílias.

AGUDO DOS FRIAS

O pedido do Agudo dos Frias é pelo prolongamento da rede de água que está parada no Recanto das Montanhas (Menin). Estudos serão executados.

RUA JOSÉ BOTINHA MACIEL

Na Rua José Botinha Maciel (Planejada II), a queixa apresentada foi com relação ao asfalto que está cedendo. A suspeita dos moradores era de que poderia haver uma infiltração provocada pela rede de esgoto que passa por debaixo da pavimentação. A Sabesp, em conjunto com a Prefeitura, já vistoria o local e não foi constatado vazamento. A prefeitura deverá refazer o asfalto.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image