A Feira do Produtor Rural que, desde 15 de maio, é realizada todas as quintas-feiras, na Praça Raul Leme, já está sendo considerada uma experiência positiva pelos produtores que dela participam.
Em sua quarta edição, a iniciativa, de acordo com Felipe Staboli (um dos feirantes), é favorável em todos os sentidos.
Ao participar da Tribuna Livre da sessão da Câmara ocorrida na última terça-feira (3), a convite da vereadora Fabiana Alessandri, o comerciante afirmou que a feira tem auxiliado, até mesmo, para a revitalização da praça. “Está trazendo de volta o movimento para a área central da cidade, que após as 18h ficava, praticamente, “deserta”, ressaltou, ao pedir o apoio do Legislativo para a regulamentação da feira. De acordo com Felipe, a expectativa dos produtores é que a feira continue sendo realizada semanalmente, porém, passe a ser reconhecida como de caráter permanente. Da Tribuna Livre, também participou o produtor Pedro Arnoni.
A feira, da qual participam 12 produtores, acontece todas as quintas-feiras, das 16h às 20h.
Vale salientar que todos os participantes passaram por um curso de especialização dentro do Programa ‘Feira do Produtor Rural’. Os profissionais receberam orientação de como proceder no planejamento de produção, desde higienização dos alimentos e utensílios até noções básicas de comercialização, gestão e consolidação de seus produtos.
Fabiana Alessandri manifestou o seu apoio e elogiou a iniciativa, cumprimentando a Administração Municipal pela parceria entre secretaria de Agronegócio, Sindicato Rural e Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), ressaltando assim, a importância do programa. “É um trabalho que permite a capacitação dos produtores rurais, valoriza o produtor, promove a união da categoria e fortalece o setor agrícola”, considerou a vereadora. “Além disso, ainda possibilita que nossos agricultores passem a ser referências na comercialização dos produtos”, finalizou.
0 Comentários