A mostra mistura a paixão pelo automobilismo e pela arte
O Espaço Cultural Luiz Gualberto (saguão) da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista coloca à disposição da população a exposição “Tempos Dourados”. São 20 quadros do artista plástico bragantino Luís Aparecido de Moraes, mais conhecido como Moraes.
A exposição faz uma leitura da história automobilística através dos anos, retratando carros desde 1910 até períodos mais recentes, como o caso do último Fusca produzido no México (2003).
O objetivo da exposição é mostrar a história do automobilismo por meio da arte. Na opinião de Moraes, o quadro de maior destaque é o Cadilac Eldorado, de 1953.
As obras foram feitas em óleo sobre tela e o estilo das pinturas se mistura entre o clássico, impressionismo, realismo e contemporâneo. Moraes já expôs na Câmara anteriormente, além de outras mostras no Museu Oswaldo Russomano, Museu do Telefone e também no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A exposição segue até o dia 20 de junho, no prédio da Câmara, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América. Visitas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.
0 Comentários