Porém, outros exames tiveram o pregão fracassado e será necessária a abertura de novo processo licitatório
A demora na marcação de exames em Bragança Paulista ainda persiste. Somando-se as pessoas que aguardam por cinco exames diversos, que recentemente foram licitados, há 1.023 pessoas na fila.
O problema é que apenas sete delas podem comemorar, haja vista que dos cinco exames que a Prefeitura tentou contratar, obteve êxito em apenas um.
De acordo com publicação na Imprensa Oficial de 17 de outubro, apenas o item 5 foi homologado. Ele se refere a exames de tomografias com sedação, cuja fila de espera é de sete pessoas, e a empresa vencedora foi o Centro Radiológico Bragança.
Os itens 1, 3 e 4 foram julgados fracassados. Eles se referem a exames de Ecocardiograma, Espirometria com bronco e Ergométrico. Nos itens 1 e 4, as proponentes foram inabilitadas. E no item 3, o preço apresentado estava acima da média pesquisada.
O item 2, que se referia a exames de Endoscopia com biopsia, quando necessário e teste H. Pilori, foi julgado deserto, pois não houve empresa interessada que se apresentasse no dia do pregão.
A fila de espera para esses exames, conforme apontou a Prefeitura, é de 496 pessoas para o Ecocardiograma; 85 para a Espirometria com bronco; 255 para o Ergométrico; e 180 para a Endoscopia.
O Jornal Em Dia questionou a Prefeitura sobre qual será o procedimento a partir de agora, especialmente quanto aos itens fracassados e deserto. A resposta é que “A Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado (DLCA) está providenciando junto à Secretaria Municipal de Saúde a realização de novo processo licitatório para contratação dos referidos serviços”.
Quanto aos exames de tomografias com sedação, a Prefeitura informou que o Centro Radiológico Bragança terá 20 dias, a contar do recebimento da ordem de serviços, para começar a marcação desses exames. Não foi informado, contudo, quando a Prefeitura pretende emitir a ordem de serviços para que a empresa possa iniciar o agendamento.
0 Comentários