Na última semana, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Janeth Arcain, visitou o projeto esportivo e social de seu instituto, realizado em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, no Ginásio Municipal Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio.
A iniciativa, que tem como objetivo proporcionar, por meio de treinamentos de basquete, desenvolvimento físico e mental aos jovens da cidade, foi concretizada no mês de julho.
Foram disponibilizadas 100 vagas no total, preenchidas por ordem de inscrição. Hoje o projeto atende munícipes dos bairros Jardim Recreio, Vila Bianchi, Toró, Maranata, São Lourenço, entre outros. As turmas são mistas, ou seja, com masculino e feminino no mesmo time. Os alunos ganham lanche, contendo suco, fruta, doce e pão, após os treinamentos e todos possuem uniforme, foi adquirido após a permanência de um mês no projeto.
O projeto da jogadora é voltado a crianças e adolescentes entre sete e 14 anos, sendo oferecido todas as terças e quintas, das 14 às 18h, no ginásio citado. A divisão do horário das aulas é da seguinte maneira: das 14h às 15h, as aulas são voltadas para crianças de sete e oito anos (basquete kids); das 15h às 16h acontecem aulas para crianças de nove e 10 anos (mini-basquete); das 16h às 17h, é a vez dos alunos de 11 e 12 anos (basquete 1) terem treinamento; e, por fim, das 17h às 18h, adolescentes de 13 e 14 anos (basquete 2) encerraram as aulas do dia.
Os interessados em participar deverão comparecer no ginásio, localizado na Avenida São Vicente de Paula, s/nº, Jardim Recreio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, portando documento de identificação com foto. A presença do responsável pela criança também é obrigatória. Atualmente, restam apenas cerca de 15 vagas para serem preenchidas.
Janeth Arcain foi a primeira jogadora brasileira a atuar na WNBA, campeonato feminino de basquete nos Estados Unidos, participando de oito temporadas e conquistando quatro títulos consecutivos. Foi campeã brasileira 10 vezes e ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, 2000, além de ter sido a maior pontuadora dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, com 535 pontos.
0 Comentários