Gostaria de reiniciar meus artigos, após um ano fora, com esse impactante tema. Quem domina sua vida? Você ou seus Bens? Essa pergunta é interessante porque, muitas vezes, podemos ficar sem resposta ou contradizermos nosso próprio ego.
“Não podeis trabalhar como escravos para dois amos... riquezas... Amarás um e odiarás outro...” - Jesus Cristo. Nesta comparação Jesus referia-se a amar as riquezas e a Deus ao mesmo tempo. Aproveitando essa citação podemos estender esse amor a nossa família, vida e sobretudo tempo. Verdadeiramente não se pode amar as riquezas e a Deus, do mesmo modo não se pode dedicar-se integralmente a carreira trabalhista e ainda assim ter tempo suficiente e de qualidade para a família. No mesmo capítulo Jesus diz: “... Pois onde estiver o seu tesouro [a sua riqueza] é onde está o seu coração...”.
O interessante é que Jesus em momento algum neste versículo bíblico diz que a riqueza em si era o dinheiro. A riqueza neste sentido é o nosso tempo, dedicação e devoção. Todos nós possuímos tesouros e podemos ampliá-los a cada dia. Investir é a forma mais rápida para colher os frutos.
Dedique horas para seus filhos, ensine-os lições práticas para a vida. Converse com seu cônjuge, discutam problemas que os perturbam há meses ou anos. A grande maioria das separações se dá devido a divergências de ponto de vista, talvez porque o tesouro do marido está no bar ou no som do carro e, o da esposa no leite do bebê, ou vice-versa.
Se você vive sozinho não adquira tesouros apenas nos livros e na vã filosofia. Busque qualidade e satisfação na vida. Dinheiro, fama e glória não trazem felicidade e sim sombrias nuvens futuras.
Obviamente precisamos trabalhar e dependemos do tesouro “dinheiro” para viver, aliás, a própria Bíblia diz que “o dinheiro é para proteção”. Cabe a cada um decidir como usará esse escudo, quer para vencer e buscar a união ou matar e dividir corações. Avalie suas prioridades e busque orientação perita, converse com pessoas maduras, não enfrente a tempestade sozinho.
Onde está seu tesouro? Quem domina sua vida? Qual seu maior bem? Se você não pensar duas vezes para responder, seu coração estará nas suas respostas e poderá deitar a cabeça no travesseiro essa noite e ter “o sono do justo”.
Renan Williams Moore Brito é Bacharel em Ciências Contábeis com especialização em Gestão de Custos pela PUC-RS. (renanwmoore@outlook.com)
0 Comentários