Escolas municipais realizam projetos para combater a dengue e diminuir o consumo de água

Na sexta-feira, 30, a Prefeitura fez uma reunião com todos os gestores da rede municipal de ensino e a equipe técnico-pedagógica de modo a orientá-los sobre a execução dos projetos realizados nas escolas, os quais visam às medidas efetivas de economia de água nas unidades escolares e o combate ao mosquito transmissor da dengue.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Huguette Theodoro da Silva, explicou que cada escola vive uma realidade diferente, mas todas  participarão de ação coletiva cuja meta é mobilizar a comunidade no combate aos focos de dengue e a diminuição do consumo de água, a partir dos registros de consumos dos meses anteriores.

As unidades escolares devem elaborar um plano com todos os funcionários e alunos, identificando as ações que serão realizadas pelos diferentes atores sociais da comunidade escolar.

“Temos de pensar numa ação que extrapole os muros das nossas escolas e, para isso, é preciso que todos falem a mesma linguagem, além do incentivo das crianças, que são os verdadeiros multiplicadores e serão peças importantíssimas em todo o trabalho realizado”, declarou a Huguette.

Ao final do encontro, os presentes receberam materiais de divulgação, como folders, cartazes e panfletos, além de um kit contendo redutores de água que devem ser instalados nas torneiras das escolas para diminuir o consumo.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image